Fragilidade Exposta: Imagens revelam avançado estado de deterioração em árvores removidas da Praça da Matriz

 

Publicado em: 14/06/2024 11:15

Whatsapp

 

Fragilidade Exposta: Imagens revelam avançado estado de deterioração em árvores removidas da Praça da Matriz

 

A remoção de algumas árvores da Praça da Matriz revela um quadro preocupante: o estado avançado de deterioração que expõe a fragilidade dessas estruturas naturais. Essas árvores, aparentemente robustas do lado de fora, escondiam um interior comprometido por doenças, pragas ou idade avançada, identificadas como incapazes de suportar condições climáticas adversas, como tempestades ou ventanias. Se permanecessem em pé, representariam um sério perigo para a segurança das pessoas, podendo cair a qualquer momento e causar danos materiais e até mesmo colocar vidas em risco.

 

As imagens que acompanham este release são um alerta para a importância de uma gestão cuidadosa e proativa dos recursos naturais, especialmente em áreas urbanas. A remoção segura daquelas que representam perigo, é fundamental para garantir a segurança da população e a preservação do meio ambiente.

 

Importante destacar que o Departamento de Meio Ambiente planeja realizar a recomposição das árvores que foram removidas, e o objetivo é plantar uma quantidade ainda maior junto ao novo projeto paisagístico desenvolvido para a Praça.