│Gráfico exibe detalhes dos casos positivos de Covid-19 em Santa Rosa
O prefeito de Santa Rosa de Viterbo, Luís Fernando Gasperini, assim como os demais chefes do Poder Executivo dos municípios do Brasil e do mundo, tornaram-se as figuras mais cobradas diretamente em razão da pandemia do coronavírus.
Na estrutura municipal, entre as diversas responsabilidades também está a atuação e obrigação de gerenciar e atuar pelas políticas de saúde pública da população, cabendo ao chefe do executivo atuar junto à equipe municipal e entidades, como a Santa Casa, firmar convênios e buscar por soluções para melhorar os serviços prestados aos cidadãos.
O prefeito solicitou à equipe de Vigilância Epidemiológica um levantamento minucioso e detalhado para que a população tenha maior acesso aos dados e informações. "Acredito que a transparência e a informação são fundamentais para a conscientização e diminuirmos o avanço da contaminação das pessoas, a fim de que se protejam e também cuidem das pessoas da família”, disse.
Nando avalia que a Prefeitura, as equipes de Saúde e a Santa Casa sozinhas ─ nada conseguirão. “Precisamos informar, conscientizar as pessoas que essa vitória, que não será fácil, é coletiva. Por isso, precisamos evitar aglomerações, sair somente se necessário, manter distanciamento, usar máscaras, lavar as mãos, usar álcool em gel", disse o prefeito.
Em anexo ─ tabelas e gráficos dos dados da situação de Santa Rosa de Viterbo. (Casos Positivos de Covid-19).
Acesse os dados clicando nos links: