Home > Notícias > Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente terá programação extensa

01/06/2017
Comunicação Social

Comemorado nesta segunda-feira, 05 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente terá uma programação extensa na cidade de Santa Rosa. Na verdade, o Departamento responsável organizará uma semana toda de programações, incluindo plantio de mudas, visitas a locais importantes para o meio ambiente e palestras de conscientização.

Confira a programação:

 

Dia 05/06

08h: Encontro no Bosque, caminhada pela ciclovia até a Praça André Passoni para o plantio de 10 mudas de árvores nativas.

14h: Fixação do adesivo/placa no Centro Cultural que será a “Instalação Pública Modelo de Sustentabilidade” e fixação dos cartazes utilizados na passeata. Plantio de uma árvore no local.

 

Dia 06/06

08h: Encontro dos alunos na Praça Zuleica de Melo Moura Balbão. Após encontro os alunos farão uma visita nas caçambas rurais do município para observarem os problemas gerados pela própria população. Depois farão uma visita na área onde funcionava o antigo “lixão” da estrada de Nhumirim, verificando que é possível a recuperação de uma área degradada.

 

Dia 07/06

08h: Plantio de árvores em creches e escolas infantis (Elias Baú, Maria Helena, Costa Bruno, Luzia Helena, Nagib, Irmã Hermana, Dona Nenzinha). Será plantada uma árvore em cada unidade escolar (total de 7 mudas).

13h: Plantio de árvores com o envolvimento de entidades Casa da Criança, APAE e Asilo. Será plantada uma árvore em cada entidade, envolvendo explicações sobre a importância da conservação do Meio Ambiente (total de 3 mudas).

 

Dia 08/06

08h: Vista a Horta Orgânica – “Alimento e Meio Ambiente”: Acompanhamento dos processos para produção de alimentos orgânicos certificados através da Agricultura Familiar.

 

Dia 09/06

08h: Passeio de impacto – “Observando os Problemas de Nossa Cidade: os alunos farão uma visita nas caçambas rurais do município para observarem os problemas gerados pela própria população. Depois estes alunos farão uma visita na área onde funcionava o antigo “lixão” da estrada de Nhumirim, verificando que é possível a recuperação de uma área degradada. Os alunos farão o plantio de 30 mudas nativas no local.

Fixed Dimensions

Images with fixed dimensions
images/35x35/1.jpg

 

Outras Notícias



Portal antigo