Home > Notícias > Cultura

Sábado que vem tem Oficina Gratuita de Cinema

07/04/2015
Comunicação Social

025608ffe406f741d881766b22ca67bd

Adaptar livros, quadrinhos, música e videogames para o cinema. Isso é o que aprenderão os alunos da oficina “Formas de contar: adaptação criativa para o cinema”, que acontecerá gratuitamente no próximo sábado dia 11 de abril, das 8 às 12 horas, no Centro Cultural.

Com exemplos de romances, videogames, HQs e até mesmo músicas que foram transformadas em produções cinematográficas, a oficina propõe aos participantes a elaboração de um curta-metragem a partir da adaptação de diferentes meios para a linguagem audiovisual.

A atividade irá incluir em seu processo a criação de um storyboard para apropriação das possibilidades e ferramentas específicas do cinema na reconstrução de uma narrativa.

A Oficina será ministrada pelo Núcleo Educativo do Museu da Imagem e do Som que desenvolve projetos de formação crítica para alunos, professores e público geral através de oficinas e cursos. A equipe composta por educadores de diferentes áreas acadêmicas possui formação continuada, atualizando-se no cenário da arte-educação e desenvolvendo pesquisas e ações específicas para cada exposição em cartaz.

Outras Notícias



Portal antigo