Home > Notícias > Cultura

Projeto Fanfarreando pretende reativar fanfarras escolares

25/07/2017
Comunicação Social

A ideia de levar cultura aos bairros está ganhando cada vez mais força na administração pública municipal. Em reunião com o prefeito Luís Fernando Gasperini e o chefe de cultura do município, Maestro Pedro Ribeiro, ficou definido que o Projeto Fanfarreando vai ampliar suas ações no município, estendendo para mais duas escolas a partir do início de 2018. O vice-prefeito, Renato Palma Rocha Jr., o monitor da Estação da Cultura, Rogério Figueira e o professor de música Jean Carlos Júlio da Costa, que atualmente coordena a FAMUSA também estiveram presentes na reunião.

O projeto de apoio e incentivo às fanfarras, denominado “Fanfarreando”, tem como objetivo apoiar e melhorar as condições das duas fanfarras existentes (Banda Prof. Renato Massaro e FAMUSA), além de ampliar os projetos gradativamente até o ano de 2020, principalmente incentivando a criação de novas bandas dentro das escolas da cidade.

Na reunião ficou definido que os próximos locais que poderão receber fanfarras são a Escola Lourdes Pereira Massaro, que abrangeria as Cohabs 1,2,3 e 4 e os bairros Vila Mendes, Jardim das Flores, Júlio Moretti e Luiz Gonzaga e a Escola Costa Bruno, que receberia participantes que moram nos bairros Jardim do Sol, Jardim Aquarius, Nova Roma, e Vila Ranzani. A ideia é utilizar as escolas como sede das fanfarras, mas os participantes não necessariamente precisam ser apenas seus alunos. O objetivo é envolver a comunidade no resgate destra tradição musical da cidade.

 

Outras Notícias



Portal antigo