Home > Notícias > Desenvolvimento Social

Programa Emergencial de Emprego e Qualificação Profissional inicia atividades

04/08/2014
Comunicação Social

DSCN8517

Foram selecionados, inicialmente, trinta munícipes para participarem do Programa Emergencial de Emprego e Qualificação Profissional, através de uma iniciativa entre a Administração Municipal e o Departamento Municipal de Desenvolvimento Social.  Após passar por triagem, os selecionados assinaram, na última quarta-feira, 30 de julho, o “Termo de Adesão” ao programa. Na sexta-feira, uma reunião na Empresa Municipal marcou o inicio das atividades. O Prefeito Cassinho, que incentivou a implantação do Programa em nosso município, fez questão de estar presente neste importante momento. “Eu fico muito feliz que tudo tenha dado certo. Eu fiz questão de incentivar e implantar esse programa. Precisamos muito que dê certo, para que ele perdure por muito tempo. Agora depende de vocês, cada um tem que fazer sua parte para que o programa cumpra seus objetivos e metas. Vamos sempre buscar fazer o melhor para nossa cidade e para a população santa-rosense. Esse é nosso objetivo, foi para isso que fomos eleitos”, finaliza Cassinho.

assinatura do contrato

O programa, que foi implantado com recursos próprios do município, prevê carga horária de seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, então, os selecionados frequentarão curso de qualificação profissional. As jornadas de atividades realizadas dentro do programa serão: limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos municipais. Sendo assim, os candidatos desenvolverão suas atividades em diversos departamentos da municipalidade.

A participação no programa não representará vínculo empregatício, já que tem caráter assistencial e de formação profissional.

 

Outras Notícias



Portal antigo