Home > Notícias > Administração

Problema com álcool e drogas entre adolescentes é pauta de reunião na Prefeitura

29/03/2018
Comunicação Social

Na manhã desta quinta-feira (29) o prefeito Luís Fernando Gasperini recebeu em seu gabinete, na Prefeitura Municipal o Sargento Fábio Garbuglio, responsável pela Polícia Militar no município. A reunião foi proposta pelo sargento para tratar de um problema que afeta todo o município: o consumo de drogas e álcool entre os adolescentes.

Participaram da reunião, além do prefeito e do sargento, o vice-prefeito, Renato Palma Rocha Jr., os diretores de Desenvolvimento Social, Guilherme Felizardo; de Saúde, Eduardo Simionato; de Educação, Meire Pedersoli e de Cultura e Esportes, Clélia Zanardo, além do chefe de articulação e parcerias, José Leandro Aguiar.

O sargento Garbuglio apresentou aos presentes os altos índices de menores envolvidos com drogas e álcool em Santa Rosa de Viterbo e solicitou, por parte da Prefeitura Municipal, uma ação efetiva e integrada para combater este problema. “O consumo de drogas e álcool por adolescentes é um problema de saúde pública. A comunidade precisa se envolver e buscar a prevenção. As famílias precisam se conscientizar deste problema e ficar atentas para que as crianças não achem isto normal e acabem se envolvendo”, revelou o sargento.

Para começar a resolver este problema, será marcada uma reunião nos próximos dias que terá a participação da direção de todas as escolas públicas e particulares do município, representantes das igrejas e funcionários públicos de vários setores para alinhar as ações de prevenção e a criação de políticas públicas eficazes no combate ao consumo de drogas e álcool pelos adolescentes. “Queremos envolver toda a comunidade para que, juntos, possamos buscar a melhor solução para este problema”, afirmou o prefeito.

A diretora de Educação do município, Meire Pedersoli, acredita que uma ação efetiva dentro das escolas é uma das soluções para o caso. “Vamos realizar ações contínuas dentro de todas as escolas, conscientizando os alunos sobre os perigos que o consumo de drogas e álcool traz a eles. Estas atividades complementares devem fazer parte do cotidiano dos alunos do Ensino Médio e Fundamental das escolas de Santa Rosa. Esse é nosso objetivo”, completa a diretora.

Outras Notícias



Portal antigo