Home > Notícias > Meio Ambiente

Prefeitura Municipal é contemplada com Programa de Educação Ambiental para a Escola de Nhumirim

20/07/2015
Comunicação Social

A Prefeitura Municipal, através do Departamento de Meio Ambiente, foi contemplada por um convenio FEHIDRO no valor de R$ 78.443,00 para a implantação de um Programa de Educação Ambiental na Escola de Nhumirim.

O projeto de autoria da Chefe de Divisão do Meio Ambiente, Ana Beatriz Cervi, foi aprovado pela FEHIDRO e em breve o prefeito Cassinho assinará o convênio.

O Programa de Educação Ambiental será realizado na Escola E.M.E.F. Norberto Victor Villas Boas, no bairro Nhumirim, e tem por objetivo unir lazer, bem-estar, cultura e consciência ambiental para os alunos de 3º ao 5º ano das escolas CEMEC – Centro Municipal de Educação complementar e E.M.E.F. Lourdes Pereira Massaro, que funcionam em período integral. A intenção é oferecer aos alunos aulas praticas voltadas ao desenvolvimento e a sustentabilidade.

O projeto contará com materiais didáticos específicos, palestras aos alunos, aulas práticas, atividades de sensibilização, palestras para a comunidade e seminários ambientais.

O prefeito Cassinho ressaltou a importância de mais essa conquista no setor de Meio Ambiente: “A vinda do Programa de Educação Ambiental para Santa Rosa é uma importante conquista, já que o grande desafio que enfrentamos é justamente entender como preservar nossos recursos naturais. A instalação desse programa na escola de Nhumirim possibilitará que os alunos possam ir além da teoria e aprenderem na prática sobre preservação e sustentabilidade”.

A FEHIDRO disponibilizou mais de R$ 2 milhões de reais para a Bacia Hidrográfica do Rio Pardo e o projeto de Santa Rosa foi um dos contemplados.

Outras Notícias



Portal antigo