Home > Notícias > Administração

Prefeitura entrega PPA 2018-2021 para vereadores analisarem

04/08/2017
Comunicação Social

Foi entregue nesta semana o PPA - Projeto Plurianual para o período de 2018 a 2021, elaborado por uma comissão capitaneada pela Diretora Municipal de Planejamento e Finanças, Ana Maria Belavenuto.

O projeto foi construído após a realização de sete audiências públicas realizadas nos meses de abril e maio, que contaram com boa participação popular. As ideias que surgiram nestas reuniões foram compiladas em um projeto que norteará os investimentos públicos nos próximos quatro anos.

Em alinhamento com o ordenamento legal, o PPA é resultado de um planejamento que ao interpretar a realidade presente, projeta as perspectivas futuras em direção à melhoria do bem-estar social, por meio de políticas públicas estratégicas.

Identificada a demanda social, estruturou-se o Plano Plurianual a partir de quatro diretrizes:

I – Desenvolvimento Econômico com geração de emprego e renda e com sustentabilidade ambiental;

II – Igualdade de oportunidades no acesso à cultura, à saúde e educação de qualidade;

III – Estrutura urbana com vistas à melhoria da qualidade vida nas cidades;

IV – Gestão Pública eficiente com vistas à melhoria da prestação de serviços ao cidadão.

A partir dessas diretrizes, estruturaram-se os programas e as ações no âmbito de cada programa visa atingir o objetivo ali estabelecido.

Participaram da entrega do PPA o prefeito Luís Fernando Gasperini, o vice-prefeito, Renato Palma Rocha Jr., o chefe de gabinete da Prefeitura, Marcelo Felizardo e os vereadores Francisco Justino Mota Neto, Fabrício Luiz, Laércio Arruda, Luís dos Reis Augusto, Marcos Neri, Mário Marcos Titarelli, Renato França de Oliveira e Roberta Andrade.

 

Outras Notícias



Portal antigo