Home > Notícias > Administração

Prefeitura concede área para instalação de nova empresa

18/07/2018
Comunicação Social

 
Na manhã desta terça-feira (17) o prefeito Luís Fernando Gasperini assinou o termo de concessão de uma área de mais de 6 mil m² para a instalação de uma nova empresa na cidade. A concessão foi feita por meio de concorrência pública realizada no mês de junho e a empresa vencedora assinou o contrato nesta semana.
A área tem um total de 6.627 m² e está localizada no bairro Nosso Teto, entre a Avenida Luiza Garcia Ribeiro e Rodovia SP 332. O representante da empresa vencedora da concorrência, Paulo Morandin, informou que no local será instalada uma empresa de reaproveitamento de peças automotivas, num segmento conhecido como ecopeças. “Estamos trazendo para Santa Rosa uma das empresas de nosso grupo, que existe há mais de 40 anos em Tambaú. Essa área de reaproveitamento de peças será instalada integralmente na cidade”, revelou Paulo, um dos três sócios do Grupo Morandin que atua nos estados de São Paulo e Mato Grosso.

Fixed Dimensions

Images with fixed dimensions
images/35x35/1.jpg
 
 
Segundo Morandin, a iniciativa de montar a empresa em Santa Rosa partiu de um convite do prefeito Luís Fernando para que ele visitasse a cidade e pensasse em instalar algum de seus empreendimentos no município. “Eu fiquei sabendo da concessão de área e me interessei em participar. Em termos de logística para nosso negócio, Santa Rosa é um excelente local, pois tem acesso fácil a várias partes do Estado de São Paulo e também de Minas Gerais”, completou. O segmento de ecopeças é um ramo com poucas empresas na região e um negócio com grandes chances de prosperar, principalmente por se tratar de um negócio sustentável e ecologicamente correto.
A partir da assinatura do termo de concessão, o Grupo Morandim dará os próximos passos que são a aprovação nos órgãos fiscalizadores, como por exemplo a CETESB. “Pretendemos estar em pleno funcionamento no período máximo de dois anos, gerando inicialmente 10 empregos diretos, podendo chegar até a 40 conforme projeto de crescimento da empresa”, disse o empresário.
Para auxiliar no escoamento da produção para as empresas instaladas no Distrito Industrial do Nosso Teto, a Prefeitura estuda algumas reformas e a liberação da Rua Mário Ribeiro, que funcionará como uma via marginal à Rodovia SP 332.
O prefeito ainda revelou que outras empresas manifestaram interesse em se instalar na cidade: “Recebemos representantes de algumas empresas que pretendem se instalar no município. São empresas de diferentes segmentos e que gerarão emprego e renda aqui em Santa Rosa. Estamos cuidando dos procedimentos burocráticos para que estas empresas se instalem o mais rápido possível”, finalizou Gasperini.

Outras Notícias



Portal antigo