Home > Notícias > Administração

Prefeito participa de reunião da Região Metropolitana e faz críticas ao transporte intermunicipal

29/01/2018
Comunicação Social

Nesta segunda-feira, dia 29 de janeiro, o prefeito Luís Fernando Gasperini esteve na Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP), participando da 6ª reunião do Conselho da Região Metropolitana. Além de Santa Rosa de Viterbo, mais 33 cidades estavam representadas na reunião.

Entre os assuntos em pauta, foi apresentado o Plano Metropolitano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos pelo representante da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e o Plano de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Ribeirão Preto pelo subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita.  A reunião também contou com a presença do diretor-presidente da Empresas Metropolitanas de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes da Silva Junior.

Gasperini aproveitou a presença do diretor da EMTU para fazer duras críticas à precariedade dos serviços prestados pela empresa Rápido D’Oeste, que detém a concessão do transporte intermunicipal de passageiros entre as cidades de Ribeirão Preto e Santa Rosa de Viterbo. O assunto já tinha sido levantado em uma reunião anterior à essa e foi destaque novamente após a fala do prefeito santarrosense. “Usei a palavra para agradecer o atendimento da solicitação que fiz ano passado sobre o tema Transportes Metropolitanos na RM de Ribeirão Preto. Além disso, aproveitei para novamente tecer devidas críticas à precariedade dos serviços prestados pela empresa Rápido D’Oeste”, enfatizou Gasperini. O prefeito foi informado que uma nova licitação está aberta na ARTESP, a agência que regula o transporte público no Estado de São Paulo para a concessão das linhas intermunicipais de passageiros. Em março, quando a licitação for encerrada, a empresa vencedora terá o desafio de atender com maior qualidade e eficiência as centenas de passageiros que viajam diariamente entre as cidades. Outro ponto citado no encontro é que a EMTU pretende regulamentar o serviço de vans entre os municípios da região, aumentando as opções para os passageiros.

Durante a reunião foi proposto a realização de um encontro para que os prefeitos possam ter a oportunidade de detalhar a situação do transporte entre as cidades, a fim de que a prestação de serviços possa acontecer de maneira satisfatória e atender o trabalhador com dignidade.

Fixed Dimensions

Images with fixed dimensions
images/35x35/1.jpg

Outras Notícias



Portal antigo