Home > Notícias > Administração

Prefeito e vereadores vão a Brasília em busca de recursos

23/10/2017
Comunicação Social

O prefeito Luís Fernando Gasperini esteve em Brasília durante a última semana em reuniões nos gabinetes de Deputados Federais e Senadores. O objetivo da viagem foi buscar recursos para o município através da entrega de ofícios aos legisladores e sua assessoria. Os vereadores Paulo Wiezel, Roberta Andrade e Fabiula Moura também estiveram em Brasília acompanhando o prefeito em algumas reuniões. O Diretor Jurídico, Juliano de Oliveira e o chefe de serviços públicos, Tony Falconi, foram os representantes da Prefeitura na capital federal.

Através da união dos poderes executivo e legislativo local foi possível entregar pedidos a diversos deputados e senadores, contando com o apoio de toda a Câmara Municipal que assinou junto ao prefeito e vice os ofícios. Além deles, algumas autoridades religiosas e políticas também contribuíram encaminhando pedidos aos deputados de seus partidos.

As solicitações, em sua maioria, são para obras de infraestrutura, como recapeamento de ruas na cidade, asfaltamento em ruas de terra, construção de galerias pluviais, entre outros. Também foi solicitado o asfaltamento da ligação entre Nhumirim e a Rodovia Padre Donizetti.

Dentre os pedidos, também está o recapeamento da vicinal do Polo Industrial Amália, assinado em parceria com as indústrias instaladas no local. A vicinal é o ponto de passagem dos trabalhadores e dos caminhões que levam e trazem mercadorias e insumos para as indústrias.

Na Saúde, os pedidos entregues são para a Construção de Nova UBS - unidade básica de saúde - para atender os bairros nova Roma, Dom Bosco, Itamaraty 1, 2 e 3 e Nova Canaã; construção de um PA - Pronto Atendimento junto à UBS do Povo, Ambulâncias e outros veículos para transporte de pacientes. Na agricultura foram feitos pedidos para compra de tratores e implementos. Também foi pedido recurso para reforma do Ginásio de Esportes, ampliação do Centro Cultural com a construção de um auditório para 150 pessoas, reforma de escolas municipais e aquisição de ônibus escolares.

“Agora o trabalho é acompanhar sistematicamente todos os protocolos dos pedidos feitos aos deputados e senadores. Para serem carimbados, ou seja, aprovados ao município precisa-se de um trabalho árduo que requer muito empenho, dedicação e persistência de todos. Somente assim a cidade conseguirá garantir recursos extras para 2018”, explica o prefeito.

 

 

Outras Notícias



Portal antigo