Home > Notícias > Administração

Prefeito e equipe técnica são recebidos pelo vice governador Márcio França

08/02/2018
Comunicação Social

O prefeito municipal, Luís Fernando Gasperini esteve em São Paulo no início desta semana para uma maratona de trabalho e audiências em secretarias do Governo do Estado. Acompanhado pelo Chefe de Gabinete, Marcelo Felizardo, pela Diretora de Planejamento e Finanças, Ana Maria Belavenuto e pelo Assessor de Gabinete, Evandro Rodrigues, o prefeito esteve na Secretaria de Educação, na Cultura, na CDHU, na Agricultura e em outras instituições ligadas ao Governo do Estado de São Paulo.

Além destas audiências, o prefeito foi recebido pelo vice-governador do Estado, Márcio França, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico onde foram tratados vários assuntos e entregues diversos pedidos de melhoria para a cidade. O grupo santarrosense ainda esteve no IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas, no Investe SP e na Assembleia Legislativa.  

“A semana foi de intenso trabalho, bastante cansativa, porém a mais gratificante e produtiva realizada até hoje pela administração. E o que mais me surpreendeu foi a modernidade, total atenção e preparo de todas as equipes de governo que nos receberam e atenderam nestes dias, recebendo dezenas de pleitos do município de Santa Rosa, em assuntos de extrema importância para a cidade. Enfim, encontramos em São Paulo um governo eficiente, pujante, ousado e com vontade de fazer acontecer as melhorias que todo município, como o nosso, sonham e esperam. Estão de parabéns as equipes de Governo”, revela otimista o prefeito.

 

Desenvolvimento foi uma das principais pautas

Um dos pontos mais discutidos nas audiências em São Paulo foi o desenvolvimento econômico. As reuniões no IPT e no Investe SP tiveram como principal objetivo buscar apoio para que a cidade possa crescer economicamente, gerando mais emprego e renda à população, além de fornecer subsídios para a capacitação dos profissionais locais.

“Entregamos diversos pedidos para o Governo do estado, seja nas áreas de financiamento dos projetos para implantação do Novo Distrito Industrial, asfalto para ruas sem infraestrutura, recapeamentos para dezenas de trechos da cidade, inclusive a vicinal do Distrito da Fazenda Amália. Também solicitamos apoio às indústrias já existentes, autorizo de nova carreta para cursos do Via Rápida, voltado à área de qualificação de mão de obra, tanto na indústria quanto nos serviços e valorizando também o trabalho feminino, solicitando cursos para o perfil das mulheres,” complementa Gasperini.  

 

Em todas as pastas, solicitações foram entregues visando melhorias para Santa Rosa

Aproveitando as audiências, o grupo santarrosense protocolou diversos pedidos de recursos e e projetos nas Secretarias visitadas durante os três dias em que esteve em São Paulo.

Na Secretaria de Agricultura, o Secretário Arnaldo Jardim recebeu o grupo e informou que virá à Santa Rosa para participar de um evento oficial da secretaria ainda no mês de fevereiro. Aproveitando a oportunidade foram feitos pedidos para o Programa Melhor Caminho para reforma das estradas rurais, a inclusão do município no Programa Horta Alimento com a reativação da Horta Municipal, em Nhumirim e apoio ao Conselho de Segurança de Alimentação Escolar.

Na Secretaria de Cultura, quem recebeu o prefeito foi o secretário José Luiz Penna e membros de sua equipe técnica. Na ocasião, o município foi contemplado com um kit livros para a biblioteca. “Solicitamos a volta do Circuito Cultural para a cidade, apoio para a realização do aniversário e da Festa de Reis da cidade, além da participação do município no Programa Viagem Literária Estadual”, informou o chefe de gabinete da prefeitura, Marcelo Felizardo. Durante a audiência na Secretaria de Cultura, José Luiz Penna informou ao prefeito que tinha recebido ligação do Deputado Federal e cidadão honorário santarrosense Chico Alencar (PSOL-RJ), solicitando que o Circuito Cultural Paulista voltasse a ter Santa Rosa como um de seus destinos.  

Já na Secretaria de Educação, foram entregues os pedidos de recursos para a conclusão da creche do Jardim Dom Bosco e a liberação de valores para a aquisição de um micro-ônibus para transporte escolar.

Também foram feitos pedidos de emendas para aquisição de novas ambulâncias, construção das casas populares, pontes metálicas, Inclusão do Município na Adesão Programa Estadual Plataforma do Municípios, Iluminação do Bairro Franco Montoro, entre outros.

E fica o nosso especial agradecimento aos Secretários Penna da Cultura, Arnaldo Jardim da Agricultura e ao nosso vice-governador Marcio França, pela desenvoltura e rapidez em atender e autorizar nossos pedidos” – concluiu o prefeito. 

Outras Notícias



Portal antigo