Home > Notícias > Administração

Prefeito Cassinho participa de palestra do Tribunal de Contas na Câmara de Ribeirão Preto

26/05/2015
Comunicação Social

Representando os demais prefeitos da região, Cassinho participou na quinta-feira, 14 de maio, da palestra “Esclarecimentos e orientações sobre a adequação das atividades do Poder Legislativo às atuais diretrizes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo”. O evento, que aconteceu na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, reuniu prefeitos e vereadores da região, e representantes de universidades e de diversas entidades.

Fixed Dimensions

Images with fixed dimensions
images/35x35/1.jpg

 

O secretário diretor geral do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Sérgio Ciquera Rossi, falou sobre a atuação do Tribunal de Contas e destacou a aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal. Disse que, desde a vigência da Lei, em maio de 2000, o Tribunal de Contas tem percorrido todos os municípios paulistas esclarecendo e orientando sobre a aplicação da Lei. Também disse que, embora essa legislação ainda não esteja totalmente absorvida pelas Prefeituras e Câmaras, os resultados nas prestações de contas têm sido altamente satisfatórios. Explicou que o Tribunal de Contas não tem interesse em punir ou rejeitar as prestações de contas e que assumiu a tarefa pedagógica de orientar sobre a aplicação da Lei, como uma contribuição à sociedade.

Participaram da palestra os vereadores de Ribeirão Preto Capela Novas, Beto Cangussu e Gláucia Berenice. À Mesa estavam ainda a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera; o diretor da Unidade Regional do Tribunal de Contas em Ribeirão Preto, Flávio Henrique Pastre; o presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo – UVESP, Sebastião Misiara; o prefeito de Santa Rosa de Viterbo, Cassinho Cunha, representando os prefeitos presentes; o presidente da Câmara de Jardinópolis, Cleber Tomaz de Camargo, representando os vereadores presentes e o diretor presidente da Escola do Parlamento da Câmara de Ribeirão Preto, Edgar Reinaldo Prandini.

Outras Notícias



Portal antigo