Home > Notícias > Trânsito

Polícia Militar faz palestras sobre trânsito nas escolas

26/09/2017
Comunicação Social

A Polícia Militar, com apoio da Prefeitura Municipal, está promovendo uma série de ações durante a Semana do Trânsito, que se comemora anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito tem a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a “valorização da vida” focando o desenvolvimento de princípio, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

O tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para ser trabalhado pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e pela comunidade foi: “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. Este tema acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito do Denatran de anos anteriores, e também as iniciativas da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”. A principal finalidade, segundo o Contran, é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

Uma das ações da Semana no Trânsito em Santa Rosa são as palestras com alunos do 4º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas. A palestra é ministrada pelo Cabo Fávaro, da Polícia Militar local. O prefeito Luís Fernando Gasperini e a diretora de educação, Meire Pedersoli, acompanharam uma destas palestras, realizada na manhã desta terça-feira (26) na Escola Municipal José Roberto Costa Bruno.

Além das palestras, a Polícia Militar ainda fará abordagens aos motoristas em alguns pontos da cidade, trazendo orientações e dicas de prevenção a acidentes no trânsito.

Outras Notícias



Portal antigo