Home > Notícias > Educação

Núcleo de Educação Ambiental e Saúde é inaugurado em Nhumirim

26/09/2018
Comunicação Social

A Escola Norberto Victor Villas Boas recebeu na manhã desta quarta-feira (26) centenas de pessoas entre autoridades, professores, alunos, profissionais da área da saúde, funcionários públicos de diversos setores e muitos moradores do bairro de Nhumirim. O motivo: a inauguração do NEAS – Núcleo de Educação Ambiental e Saúde, uma iniciativa da Prefeitura Municipal para reativar a escola do bairro, fechada há alguns anos.

A partir de agora, o local abrigará cursos de educação ambiental para alunos do Ensino Fundamental e também para pacientes ligados ao CAPS, além de projetos realizados em parceria com o Sindicato Rural e outras instituições. O Programa de Estratégia de Saúde da Família também atuará no local, com a disponibilização de uma agente comunitária de saúde e periodicamente a visita de um médico para atendimento aos moradores.  

 

Fixed Dimensions

Images with fixed dimensions
images/35x35/1.jpg

Na inauguração, o prefeito Luís Fernando Gasperini, emocionado, lembrou que há mais de 20 anos trabalhou no local cuidando de projetos ambientais e revelou que a abertura dos portões da escola novamente para benefício da população local o deixa feliz e realizado. Em sua fala, Gasperini relembrou as diversas famílias que apoiaram os projetos realizados em Nhumirim e a importância que a atual administração dá para a localidade. Segundo o prefeito, a intenção da administração é desenvolver em Nhumirim um centro de capacitação e desenvolvimento nas áreas ambiental, educacional e turística e o primeiro passo está sendo dado neste momento.

O vice-prefeito Renato Palma Rocha Jr. destacou que o compromisso desta gestão é o de abrir, e não o de fechar escolas e que este espaço será muito importante para as famílias de Nhumirim.

Antes do encerramento da cerimônia de inauguração, o Cônego Pedro abençoou o local e a FAMUSA fez uma série de apresentações musicais.

Outras Notícias



Portal antigo