Home > Notícias > Administração

Modernização tributária

22/06/2018
Comunicação Social

Prefeitura investe em modernização tributária

Em 27 de outubro de 2017, por meio de processo licitatório, a prefeitura contratou a empresa GEODADOS (pregão 55/17), para, em conformidade com as diretrizes e normas da Portaria 511 do Ministério das Cidades, da Lei 10.257 – Estatuto da Cidade e da Lei 101 da Responsabilidade, realizasse os serviços de levantamento aerofotogramétrico e ortofotos, perfilometria a laser e modelos topográficos,  fotográfico multidirecional e o treinamento da equipe de governo para o manuseio do sistema de geoprocessamento. O serviço incluiu ainda o geoprocessamento do cemitério e de árvores das áreas urbanas como instrumento auxiliar à lei IPTU/Verde.

O sistema traz de forma integrada, mapas, ortofotos, fotos multidirecionais, dados tabulares e documentos digitalizados que serão utilizados pelos vários departamentos da prefeitura.

Com a execução desses serviços a prefeitura pode atualizar o cadastro imobiliário municipal dando prosseguimento as ações que ocorreram entre 2013/2014, sob o comando do Sr. Luiz Tertuliano Ribeiro que tentou atualizar o cadastro imobiliário por meio de medições feitas manualmente e por amostra.

Agora, com o uso de tecnologia moderna, a prefeitura fotografou e mediu todos os imóveis da cidade para fins de atualização do cadastro imobiliário e para cálculo do IPTU.

Assim, o proprietário que porventura tenha feito ampliação de área construída de seu imóvel e não comunicou à prefeitura irá receber uma carta de notificação informando dessa divergência e solicitando o comparecimento no setor de tributação.

Outras Notícias



Portal antigo