Home > Notícias > Meio Ambiente

Manhã emocionante marca o Dia do Meio Ambiente

09/06/2014
Comunicação Social

Na ultima quinta-feira, 05 de junho, a Divisão do Meio Ambiente, o Departamento de Educação e a Fundação Cultural, organizaram uma marcha em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, que teve a participação de aproximadamente 2 mil pessoas.

Fixed Dimensions

Images with fixed dimensions
images/35x35/1.jpg
  1. Manhã emocionante marca o Dia do Meio Ambiente

  2. Manhã emocionante marca o Dia do Meio Ambiente

  3. Manhã emocionante marca o Dia do Meio Ambiente

  4. Manhã emocionante marca o Dia do Meio Ambiente

 

A passeata, regida pelo belíssimo som da Banda Professor Renato Massaro, contou com a participação de professores e alunos, além do Prefeito Cassinho, da Primeira Dama Marialda, do Vice Lê e dos vereadores Joãozinho Vilas Boas, Miguel e Gisa. Durante o percurso, com garrafas pets, os alunos  fizeram barulho para chamar atenção sobre a importância da preservação do Meio Ambiente, e encantou moradores e munícipes, que fizeram questão de sair de casa ou estabelecimentos comerciais para aplaudir as crianças por esse grande exemplo de cidadania. “Foi um momento extraordinário. É gratificante saber que as crianças estão preocupadas. O Meio Ambiente é uma questão de preocupação mundial, temos que fazer nossa parte. É preciso conscientizar a população, pois, dependemos dele para sobreviver. Essas crianças deram um exemplo de cidadania e amor ao próximo. Preservar o Meio Ambiente, é pensar no futuro e nas próximas gerações”, disse o Prefeito Cassinho. Juan Pablo Flauzino Zavaskis, de 10 anos, estudante da 4ª série, da escola COC, comentou sobre o evento.  “Precisamos cuidar do meio ambiente, pois é nesse ecossistema que vivemos. Têm pessoas que jogam lixo nas ruas e os bueiros entopem, provocam alagamentos e ajudam a degradar o Meio Ambiente, todo mundo tem que colaborar também”.  Ao chegar ao Espaço Mogiana, os alunos depositaram as garrafas pets no caminhão da coleta seletiva, o material foi encaminhado ao centro de triagem de materiais recicláveis. No final do evento, para finalizar as atividades, professores, alunos e munícipes foram surpreendidos com uma belíssima exposição e pela festa de cores causada pelos balões recheados de sementes de árvores nativas do serrado, que tingiram o céu de verde, azul e branco, fazendo deste momento um espetáculo a parte. O evento iniciou na Praça Conde Francisco Matarazzo (Estrela Azul) e terminou no Espaço Mogiana.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972 marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano. Celebrado anualmente desde então, no dia 5 de Junho, é um momento de chamar a atenção para a conscientização e a preservação ambiental.

Outras Notícias



Portal antigo