Home > Notícias > Esporte

Jogos Escolares reúnem centenas de alunos no Ginásio Municipal

11/10/2018
Comunicação Social

Terça-feira, 09 de outubro, oito horas da manhã. Centenas de alunos das escolas de ensino fundamental e médio de Santa Rosa vão chegando ao Ginásio de Esportes para a abertura de mais uma edição do JEM, os Jogos Escolares do Município.

O evento, criado há alguns anos e que já é um dos mais importantes para o esporte de Santa Rosa reúne, nesta semana, alunos das escolas COC, Conde Matarazzo, ETEC, Salustiano Lemos e Vergínio Meloni, que durante os três dias de competição vão disputar nove modalidades diferentes: Basquete, Handebol, Vôlei, Dama, Dominó, Embaixadinha, Lance Livre, Tênis de Mesa e Futsal.

Fixed Dimensions

Images with fixed dimensions
images/35x35/1.jpg

A cerimônia de abertura contou com a presença dos atletas, torcedores, professores e diretores das escolas participantes e autoridades, como os vereadores Roberta Andrade, Mário Marco Titarelli e Fabrício Luiz, o diretor de Desenvolvimento Social da Prefeitura, Guilherme Felizardo e a Diretora de Cultura, Clélia Zanardo.

A Banda Professor Renato Massaro também se apresentou na cerimônia de abertura, inclusive tocando o Hino Nacional Brasileiro. Outro destaque foi a atleta Estela Belavenuto, que representou a cidade nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Idoso em 2018, alcançando a sétima colocação no Atletismo do torneio Estadual. “Dona Estela” conduziu o juramento do atleta e ao final foi aplaudida pelos atletas e público presente. A turma da capoeira também esteve na abertura do JEM.

Todas as escolas desfilaram, algumas exibindo seus troféus conquistados em edições anteriores do JEM, outras com uniformes chamativos feitos especialmente para o evento e todas com a animação típica dos adolescentes em dia de festa. E afinal, para estes alunos, o JEM é a maior festa.

Outras Notícias



Portal antigo