Home > Notícias > Desenvolvimento Social

Frente de Trabalho oferece oportunidade para desempregados

26/03/2014
Administrador

Já se encontra em processo de dotação orçamentária, o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, conhecido como Frente de Trabalho. A iniciativa entre a Administração Municipal e o Departamento Municipal de Desenvolvimento Social irá oportunizar até 50 munícipes. Segundo as normas do programa, podem se inscrever trabalhadores maiores de 18 anos, desempregados ou sem oportunidade de trabalho que não são beneficiários de Seguro Desemprego ou de qualquer outro programa de auxílio financeiro do município, residir há pelo menos 2 anos na cidade, além de comprovante de frequência escolar ou creche dos filhos que estejam em idade escolar. O programa destinará 10% das vagas para pessoas maiores de 40 anos, sendo que apenas um membro da família será beneficiário. A Frente de Trabalho prevê seis horas diárias de trabalho, quatro dias por semana. No quinto dia, o contratado frequentará curso de qualificação profissional.

O programa proporcionará qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados em situação de alta vulnerabilidade social. Os serviços realizados dentro do programa serão: atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais. Sendo assim, os candidatos serão contratados por diversos departamentos para realização destes serviços.

A participação no programa não representa vínculo empregatício, já que tem caráter assistencial e de formação profissional.

As inscrições deverão se iniciar na primeira quinzena de abril. A Bolsa auxílio Desemprego será no valor de R$ 500 reais.

Outras Notícias



Portal antigo