Home > Notícias > Cultura

FAISA voltará no aniversário da cidade

03/09/2014
Comunicação Social

A Feira Agroindustrial Santa-rosense - FAISA, que fez um enorme sucesso nos anos 90, mas ficou na memória dos santa-rosenses ao ser substituída pelas Festas de Peão, estará de volta em 2014 nas festividades do 104º aniversário de Santa Rosa de Viterbo. De acordo com o Departamento de Cultura, o objetivo é exatamente resgatar a tradição rural, tão importante em nossa região, proporcionando um evento que, além de impulsionar o comércio agropecuário, trará a família santa-rosense para um encontro de gerações.

A FAISA acontecerá de 05 a 07 de Setembro no Parque de Exposições “Toninho Amici” e fará parte das comemorações da semana da cidade que se iniciará no dia 02/09 (Terça-feira) com a apresentação da Banda Padre Donizete no Grêmio Recreativo, com entrada gratuita.

No dia 03/09 (Quarta-feira) haverá uma cavalgada noturna saindo do Centro Cultural, passando por alguns sítios e chegando ao recinto onde será a FAISA, quando todos poderão desfrutar de uma boa música caipira.

No dia 04/09, dia do aniversário da cidade, às 17 horas, na Avenida do Bosque, teremos o Tradicional Desfile Cívico, que esta ano traz como tema “Contos de Fadas”, com a participação de nossas escolas e cidades convidadas, além de apresentações de artistas locais, aqueles que participaram do Festival de Inverno.

Na Sexta-feira (05) inicia-se a FAISA às 16 horas com a abertura da Fazendinha, com animais de pequeno porte, onde principalmente as crianças poderão observar mini-vacas, mini-pôneis, entre outros animais.

Haverá área destinada aos expositores (máquinas agrícolas, Implementos e comércio variados), praça de alimentação e um parque de diversões. Na arena acontecerá a Prova dos Três Tambores, modalidade tradicional no nosso município e que conta com cerca de 60 alunos de variadas idades. O show programado para esta noite, será da dupla Hugo e Tiago.

A novidade ficará por conta das tendas destinadas aos artesãos locais e os agricultores que fazem parte do Programa de Agricultura familiar.

No sábado (06), a fazendinha abrirá às 13 horas e a feira às 16 horas, enquanto a noite será animada por uma caravana formada por diversos artistas, que estão em fase de definição.

O domingo (07) começa na Praça do Estrela Azul com um desfile de Cavaleiros que possui como destino o Salão de Festas da Igreja Nossa Senhora Aparecida em Nhumirim, onde haverá um grande almoço em prol da AIDESA. Após o almoço de Nhumirim a festa continuará no Recinto, onde, na praça de alimentação, durante toda a tarde, haverá moda de viola, além da alegria da fazendinha.

Na noite de Domingo teremos mais Provas dos Três Tambores e o show final ficará por conta da alegria contagiante da dupla santa-rosense Wellington e Evandro que promete o lançamento da primeira música inédita.

Outras Notícias



Portal antigo