Home > Notícias > Educação

Escola Lourdes Massaro iniciará projeto de musicalização infantil entre alunos

11/05/2018
Comunicação Social

O prefeito Luís Fernando Gasperini participou na manhã desta quarta-feira (9) da entrega de 15 flautas doce para a escola Lourdes Pereira Massaro. As diretoras de Educação, Meire Pedersoli e Cultura, Clélia Zanardo também estiveram na escola, que tem Leila Guilen como diretora.

Buscando uma formação completa de seus alunos, a Diretoria Municipal de Educação começa a desenvolver uma série de atividades nas escolas do município. Dentre estas atividades, o destaque nesta semana é a musicalização infantil, que será desenvolvida na Escola Lourdes Pereira Massaro.

Foram adquiridas 15 flautas doce que serão utilizadas pela professora Lígia para a formação de um grupo com alunos do 3º ano do Ensino Fundamental. “O nosso objetivo é montar um grupo que possa se apresentar nos eventos culturais da cidade, como no final do ano”, salientou a diretora da escola, Leila Guilen.

O projeto é uma parceria entre os setores de Educação e Cultura do município e faz parte da ideia de resgatar as atividades musicais dentro das escolas. Segundo a diretora de cultura, Clélia Zanardo, o objetivo desta ação é retomar o ensino de música nas escolas gradativamente. “Uma das nossas ideias centrais dentro da administração pública é promover o ensino da música nas escolas. Somos uma cidade com forte apelo musical, por conta de nossas bandas ao longo do tempo e com este projeto queremos que esta história dure por muito tempo ainda”, afirmou.

Já para a diretora de Educação, Meire Pedersoli, a criação deste grupo musical é apenas o início de um projeto mais amplo: “Queremos reativas as fanfarras escolares e incentivas a criação de grupos musicais dentro das escolas. Quem sabe nos próximos eventos não teremos mais bandas e grupos participando, honrando nossa tradição em formar bons músicos”.

Para o prefeito Luís Fernando Gasperini, a criação deste projeto de musicalização infantil irá trazer mais qualidade na formação do aluno, dando a oportunidade de desenvolver projetos que vão além do conteúdo obrigatório, proporcionando formação completa em todas as áreas. “Este é um compromisso do nosso governo. De incentivar a formação completa de nossos alunos. Além disso, é daqui que saem os novos talentos que vão preencher os palcos de Santa Rosa e até do mundo”, revelou otimista.

Outras Notícias



Portal antigo