Home > Notícias > Administração

Em visita a SP, prefeito solicita veículo para saúde e projetos na área do emprego

24/03/2017
Comunicação Social

Em recente visita a São Paulo, o prefeito Luís Fernando Gasperini teve dois importantes agendamentos com objetivo de solicitar recursos e projetos para o município. Atendendo pedido do Diretor de Desenvolvimento Social, Guilherme Felizardo, o prefeito esteve na Secretaria Estadual de Saúde, acompanhado pelo Deputado Estadual Roberto Engler, que levou um grupo de prefeitos à reunião. Na oportunidade, Gasperini foi atendido pelo Secretário Adjunto, Dr. Eduardo Adriano, e realizou duas solicitações para Santa Rosa: pedido de uma Van adaptada, para transporte de pacientes e a ida ao município do Projeto Mulheres de Peito, que é uma carreta que realiza um mega mutirão de exames de mamografia em mulheres com idade entre 50 e 60 anos que não fizeram exames nos últimos dois anos.

Respondendo ao pedido do prefeito Luís Fernando Gasperini, que se diferenciou das demais solicitações do dia, o secretário adjunto revelou que a carreta virá para a região no segundo semestre deste ano e irá contemplar ainda outros municípios, como São Simão, Luiz Antônio, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, entre outras. Para tanto, o secretário solicitou a elaboração de um projeto de logística e dados informativos dos municípios, a ser apresentado à DRS - Diretoria Regional de Saúde, e entregue o quanto antes, ao Secretário Estadual de Saúde, para aprovação e autorizo.

Ainda em São Paulo, o prefeito acompanhado pelo vereador Luis dos Reis Augusto, participou de audiência na Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, sendo recebido pelo Coordenador de Operações, Hélder Liberato Bovo e pelo santa-rosense Fernando Coelho. Na ocasião, foi entregue toda documentação necessária para reativação do PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador em Santa Rosa, que desde o final de 2016 encontra-se indisponível para prestação de serviços.

Além da entrega da documentação, o prefeito e o vereador solicitaram também a implantação do PEAD - Frente de Trabalho e a vinda do PEQ - Programa de Qualificação Profissional e foram informados que os dois projetos estão previstos para o segundo semestre deste ano.                      

Aproveitando a maratona a São Paulo, o grupo santa-rosense passou no Palácio do Governador, na Casa Civil, onde foram recebidos pela Assessora da Secretária de Relacionamento dos municípios, Juliana Ogawa. O objetivo da visita foi acompanhar recursos referentes para término do asfalto já iniciado nas Cohabs 1 e 2. Segundo a assessora, estes recursos serão liberados em breve.

Outras Notícias



Portal antigo