Home > Notícias > Cultura

Diretoria de Cultura promove oficina de fotografia

09/03/2017
Comunicação Social

Na próxima quinta-feira, 16, acontece no Centro Cultural de Santa Rosa de Viterbo a oficina: Enquadramento e Composição Fotográfica, com a fotógrafa Melissa Szymanski. As inscrições estão abertas e serão disponibilizadas 20 vagas, preenchidas pelos primeiros inscritos. O evento é gratuito e tem início às 15h. Não é obrigatório ter câmera fotográfica, mas quem tiver pode levar.

A oficina tem como objetivo a introdução dos participantes às regras clássicas de enquadramento e composição fotográfica. Por meio de exemplos, os participantes conhecerão a “regra dos terços”, a influência do ponto de vista no efeito desejado, o rompimento de paradigmas fotográficos, entre outros conceitos de grande importância para uma linguagem bem trabalhada. Além disso, haverá uma parte prática com câmeras digitais e/ou analógicas para que os participantes possam treinar os conceitos mostrados em aula.

Para aqueles que já possuem noções básicas de fotografia, uma continuidade no aprendizado do enquadramento e da composição, unindo teoria e prática para desobedecer às regras clássicas e experimentar novas possibilidades de olhar.

 

Melissa Szymanski

Melissa Szymanski é formada em Desenho de Moda e Pós Graduada em Moda e Criação pela Faculdade Santa Marcelina, se especializou na área de fotografia, realizando diversos cursos em Milão na Accademia di Fotografia John Kaverdash relacionados à moda, comportamento e still. Trabalhou na revista italiana Moda Pelle na execução de editoriais e publicidade. Atualmente ministra cursos de fotografia em diversas instituições, na Faculdade Santa Marcelina, Escola São Paulo, Instituto Europeu de Design e foi coordenadora do Workshop de Fotografia: DI CAVALCANTI, ANITA MALFATTI E TARSILA DO AMARAL SOB O OLHAR DA FOTOGRAFIA pela Oficina Cultural do Estado de São Paulo/ Oficina Cultural Pagu.

Informação: 3954 8865 / 3954 8866

Outras Notícias



Portal antigo