Home > Notícias > Desenvolvimento Social

Departamentos Social, de Cultura e de Esporte lançam parceria: Social, Cultura e Arte por toda parte!

21/12/2015
Comunicação Social

O Desenvolvimento Social e seus respectivos setores CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especial da Assistência Social), firmaram uma parceria com os Departamentos de Cultura e de Esporte, além do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), para lançar o projeto: SOCIAL, CULTURA E ARTE POR TODA PARTE. O projeto tem como objetivo cumprir o determinado nos artigos 59 e 90 do ECA, que dispõem que órgãos governamentais estimularão as atividades culturais, esportivas e de lazer.

Inicialmente fez-se um mapeamento das atividades desenvolvidas no município e das necessidades da comunidade, percebendo assim a ausência de uma rede de programas integrando as três áreas: Social, Cultura e Esporte. Na nova grade haverá oficinas no Centro Cultural de desenho, teatro, caligrafia e capoeira. No bairro Arthur Argeri (Cohab IV) acontecerão capoeira, dança e kung fu. No bairro LUA haverá as aulas de musica da Famusa, dança, capoeira, jiu jitsu, boxe e kung fu. No Centro da cidade ainda teremos aulas de kung fu e com local a definir a Oficina de Circo. Nas modalidades esportivas acontecerá o aumento da grade na natação, continuará a parceria com o SESI nas modalidades futebol de campo, futsal, basquete e vôlei na Quadra Coberta e no Campo de futebol, com previsão de inicio de atividades no campo do Nosso Teto. A Escola de Musica da Estação da Cultura fecha para férias dos monitores em janeiro e retorna em fevereiro com novas vagas e também para comemorar a conquista do Tricampeonato de Bandas. No Projeto Guri também haverá mudanças, uma solicitação antiga foi atendida e será implantado o curso de viola caipira, para complementar os já existentes Violão e Percussão.

Além dessas oficinas, o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social irá disponibilizar várias outras de pintura, crochê, bordado e formação de grupos de mães, jovens e idosos com diversas atividades temáticas.

Com o lema ‘’SOCIAL, CULTURA E ARTE POR TODA PARTE’’ o município entra em uma nova fase, que garantirá a suas crianças e adolescentes o direito de ter acesso à esse maravilhoso mundo das artes e dos esportes que tem a magia e o poder “transformador”.

Outras Notícias



Portal antigo