Home > Notícias > Saúde

Departamentos de Saúde e Educação fazem parceria em projeto para escolas

11/08/2017
Comunicação Social

Durante o mês de agosto terão início as atividades do Programa Saúde na Escola, que consiste na integração e articulação entre os respectivos departamentos da Prefeitura a fim de buscar a promoção da qualidade de vida dos estudantes da rede municipal e torna-los multiplicadores do conhecimento.

Segundo o Diretor de Saúde do município, Eduardo Simionato, a escola é o palco principal para a promoção da saúde. “Por isso, este programa desenvolvido dentro da rede pública de ensino é tão importante”, revela o diretor.

A primeira das ações do programa a ser instituída é a Avaliação Nutricional dos Estudantes do Ensino Fundamental que será realizada entre a equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF), os professores e diretores das escolas e a nutricionista do Departamento de Saúde.

Ao longo dos próximos dois anos também serão desenvolvidas inúmeras outras ações de prevenção e promoção de desenvolvimento saudável com a realização de palestras, estímulo à alimentação adequada, atenção à saúde bucal, identificação de problemas visuais, combate ao mosquito aedes aegypti, entre outras.

O Departamento de Educação apresentou o cronograma das pesagens dos alunos nas escolas:

- Dia 14/08: Escola Maria Helena Salim Sordi

- Dia 15/08: Escola Elias “Baú”

- Dia 16/08: Escola Luzia Helena

- Dia 17/08: Escola Lourdes Massaro

- Dia 18/08: Escola Wolmar Ribeiro Balbão

- Dia 22/08: Escola Maurílio de Oliveira

- Dia 23/08: Escola Costa Bruno

Também foi informado que no dia 06 de setembro haverá uma grande caminhada contra o Mosquito Aedes Aegypti, que terá início na Avenida Presidente Vargas e término na Praça Guido Maestrello.

Outras Notícias



Portal antigo