Home > Notícias > Meio Ambiente

Defesa Civil Municipal participaram da Oficina Preparatória para Operação Estiagem (OPOE).

30/03/2015
Comunicação Social

Nesta última terça- feira (24/03), a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC-SP), juntamente com o Ministério Público e as Secretarias Estaduais de Segurança Pública e Meio Ambiente, iniciou as Oficinas Preparatórias para Operação Estiagem (OPOE).

Durante a manhã, o Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil, Cel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira, realizou a abertura do evento e a inauguração do primeiro escritório regional de defesa civil, que funcionará na Avenida Cavalheiro Paschoal Innechi, 1538, Jardim Independência, Ribeirão Preto/SP.

No decorrer do dia, a oficina aconteceu no Centro Universitário Estácio UNISEB – Rua Abrahão Issa Halack nº 980 – Bairro Ribeirânia – Anfiteatro Nobre (Bloco C) – Ribeirão Preto/SP. Temas como política estadual de proteção e defesa civil; operação corta fogo (monitorar focos de incêndios florestais); orientações de como criar um plano preventivo para estiagem (PPDC); fiscalização de queimadas e incêndios florestais; exemplos de boas práticas em unidades de conservação; direito ambiental; e, ao final, noções de combate a incêndios em coberturas vegetais, destacando a importância da formação regional de brigadistas e sua forma de acionamento, serão discutidas.

Fixed Dimensions

Images with fixed dimensions
images/35x35/1.jpg

A cerimônia de abertura contou também com a presença do Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Cel PM Marco Aurélio Alves Pinto; do Prefeito de Santo Antônio da Alegria, Ricardo da Silva Sobrinho; da Promotora do Grupo de Atuação Especial ao Meio Ambiente, Dra. claudia Lico Habib; do Comandante Interino do 9° Grupamento de Bombeiros, Maj PM Nomellini; do Superintendente da Guarda Civil Municipal e Coordenador Municipal de Defesa Civil de Ribeirão Preto, André Luis Tavares e do Coordenador Regional de Defesa Civil de Ribeirão Preto, Cap PM Rodrigo Quintino.

Na quarta-feira(25/02), o Corpo de Bombeiros ministrou aulas práticas para formação de brigadistas. Os municípios que cumprirem os critérios estabelecidos pela CEDEC/SP poderão receber kits de estiagem, com equipamentos mínimos para uma brigada de incêndios.

 

Outras Notícias



Portal antigo