Home > Notícias > Desenvolvimento Social

Conselho Municipal de Assistência Social realiza 7º Conferência de Assistência Social

12/08/2015
Comunicação Social

Conferência discutiu como consolidar ainda mais o SUAS para os próximos dez anos.

Foi realizada na última quinta (6) a 7º Conferência Municipal de Assistência Social. A conferência, que foi realizada no Centro Cultural, teve como tema “Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026”.

A conferência contou com a presença de autoridades locais como o prefeito Cassinho, a Primeira Dama Marialda Cunha, representando o Fundo Social de Solidariedade, a vereadora Gisa Badan, a Chefe de Divisão de Ação e Desenvolvimento Social Dheise Cinara Ramos e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Sandra Helena Crispim Silva.

A abertura foi realizada pelo prefeito Cassinho que ressaltou a importância da participação popular na construção da cidadania: “Hoje precisamos de falar em desenvolvimento Social e não mais em assistência social, esse desenvolvimento se dá com políticas públicas de participação social. O Brasil que nós queremos é construído assim, com a participação da população. Fico muito feliz em ver esse salão lotado, em saber que a nossa população está preocupada realmente com as questões do nosso município. Meus parabéns a todos presentes, e obrigado”.

A Chefe de Divisão de Ação e Desenvolvimento Social Dheise Cinara Ramos falou sobre o trabalho do SUAS em Santa Rosa e os desafios que todos os envolvidos tem para construir o SUAS até 2026.

Estiveram presentes cerca de cem pessoas, entre usuários do serviço de assistência social, trabalhadores e munícipes. Os pressentes discutiram os temas em cinco eixos: Dignidade Humana e Justiça social: princípios fundamentais para a consolidação do SUAS no pacto federativo, participação social como fundamento do pacto federativo no SUAS, primazia da responsabilidade do Estado: por um SUAS Público, Universal, Republicano e Federativo, qualificação do Trabalho no SUAS na consolidação do Pacto federativo e assistência Social é direito no âmbito do pacto federativo.

As propostas elencadas pelos cinco eixos serão encaminhadas diretamente para a Conferência Estadual, já que este ano não haverá Conferência Regional.

Outras Notícias



Portal antigo