Home > Notícias > Cultura

Concurso Literário bate recorde de inscrições

05/07/2018
Comunicação Social

 

A 5ª edição do Concurso Literário Chico Alencar teve 131 inscrições, um recorde. Premiação será neste sábado (7) no Centro Cultural.

Com o tema A história da música em Santa Rosa de Viterbo”: instrumento de transformação pessoal e social, a edição 2018 do Concurso foi dividida em cinco categorias. As quatro primeiras de acordo com o nível de formação escolar. A quinta, livre, para qualquer pessoa acima de 18 anos:

  • Categoria 1: 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, texto em forma de Poesia.
  • Categoria 2: 6º e 7º anos do Ensino Fundamental, texto em forma de Relatos de Memórias.
  • Categoria 3:  8º e 9º anos do Ensino Fundamental, texto em forma de Crônica.
  • Categoria 4:  Ensino Médio, texto em forma de Artigo de Opinião.
  • Categoria 5: Categoria Livre, para qualquer pessoa acima de 18 anos, que seja santarrosense, resida ou tenha residido no município, texto no formato de algum dos 4 gêneros propostos para as outras categorias, ou seja: Poesia, Relatos de Memórias, Crônicas ou Artigo de Opinião.

A categoria 1, para alunos com idade entre 9 e 10 anos, em média, teve 78 inscritos, revelando um grande incentivo por parte dos professores. Destaque também para 25 alunos do Ensino Médio que concorrerão na categoria 4.

A cerimônia de premiação acontecerá neste sábado (7) às 8h30 no Centro Cultural com a presença do professor, escritor e Deputado Federal Chico Alencar, além de autoridades locais. A FAMUSA, sob a regência de Marcelino Massaro e a Banda Sinfônica, comandada pelo maestro Maurílio de Oliveira Jr. se apresentarão no evento. Várias empresas da cidade contribuíram com presentes e brindes para os vencedores de cada categoria.

Outras Notícias



Portal antigo