Home > Notícias > Cultura

Comemoração dos 105 anos de Santa Rosa teve reinauguração da biblioteca, lançamento de livro e show de Daniel Rabelo

14/09/2015
Comunicação Social

Eventos aconteceram no Espaço Mogiana que fica em frente ao Centro Cultural

O evento de comemoração dos 105 anos de Santa Rosa reuniu vários munícipes que prestigiaram toda a programação preparada pela Prefeitura Municipal. As 9h o escritor santa-rosense J.R. Castro lançou seu livro “Nós” e as 11h se deu inicio a Cerimonia de Comemoração dos 105 anos de Santa Rosa de Viterbo. A comemoração contou com a apresentação do grupo Capoeira Angola, liderado pelo mestre Clodoaldo, em seguida a Banda Sinfônica de Santa Rosa de Viterbo apresentou várias canções e emocionou o público com a execução do hino nacional brasileiro. Os alunos do Projeto Guri também emocionaram o público presente com a apresentação de uma música composta pelos próprios alunos, que contava a história do prédio da Cadeia Velha, onde hoje é a sede do Conselho Tutelar e apresentando também a musica Cuitelinho que foi composta pelo santa-rosense Xandó. Também se apresentaram as fanfarras Renato Massaro (da escola Teófilo Siqueira) e a FAMUSA (do bairro LUA).

Após as apresentações aconteceu a solenidade de entrega da Biblioteca Prof. Lícinia Nogueira Magalhaes. Estiveram presentes na solenidade autoridades como o Prefeito Cassinho, a Primeira Dama Marialda Cunha, os vereadores Dr. Renato Palma Rocha, Gisa Badan e Roseli Guidelli, além dos representantes da Abigraf e Sindigraf. O Vice-Presidente Seccional da Abigraf Fábio Sarje elogiou os esforços do prefeito Cassinho e do Vereador Dr. Renato para a revitalização da biblioteca: “Quando viemos aqui a primeira vez, convidados pelo Dr. Renato e pelo Prefeito Cassinho, a biblioteca estava em péssimo estado de conservação. Mas graças a Deus o Prefeito Cassinho abraçou nosso projeto e hoje temos o orgulho de entregar uma biblioteca totalmente reformada, com mil novos livros, para contribuir ainda mais com a educação no município”. Na ocasião a Abigraf homenageou a escritora de Santa Rosa Maria Eduarda Bertocco, que já anunciou que em breve lançará seu segundo livro.

Para concluir as comemorações, as 21h aconteceu no Espaço Mogiana um show com o cantor Daniel Rabelo, com o melhor do sertanejo universitário.

Outras Notícias



Portal antigo