Home > Notícias > Cultura

Comemoração do Aniversário de 106 anos de Santa Rosa de Viterbo emociona público presente

05/09/2016
Comunicação Social

Comemoração do Aniversário de 106 anos de Santa Rosa de Viterbo emociona público presente

 

DSCN3776

Prefeito Cassinho enaltece trabalho dos Departamentos de Cultura, Esporte e Lazer e Desenvolvimento Social.

Aconteceu no último Domingo (04) no Espaço Mogiana a solenidade de comemoração dos 106 anos de Santa Rosa de Viterbo. O evento teve início com a apresentação da Banda Sinfônica de Santa Rosa de Viterbo, quatro vezes campeã estadual, que executou vários clássicos da Música Clássica e versões instrumentais de músicas populares. Após a sua apresentação, a banda executou o hino nacional e abriu a solenidade. Após a execução do hino nacional, o Prefeito Cassinho fez uso da palavra, parabenizando Santa Rosa de Viterbo pelos seus 106 anos: “Hoje é um dia muito especial, nossa querida cidade comemora mais um ano de emancipação política, com uma história rica, com um povo ordeiro, trabalhador e honesto; não podia deixar de aproveitar a oportunidade e apresentar para vocês o projeto de cidade que nós escolhemos fazer; hoje os Departamentos de Cultura, Esporte e Lazer e Desenvolvimento Social vão apresentar seus projetos, projetos estes que preferimos manter com o dinheiro público, em vez de fazer carnaval e rodeio, que são festas importantes, populares e que eu gosto muito, mas que trariam resultado em apenas dois ou três dias; com o dinheiro de fazer estas festas, investimos em projetos que mantém mais de 1500 crianças envolvidas com lazer, cultura, esporte e arte”.

Após a fala do prefeito, começaram as apresentações. O primeiro projeto apresentado foi o da Capoeira. O mestre Clodoaldo Martins apresentou os alunos do curso de capoeira e ressaltou a importância da capoeira como esporte e cultura: “É um esporte totalmente brasileiro, e temos muito orgulho disso. Aproveito a oportunidade e agradeço o Prefeito Cassinho por não deixar nosso projeto parar, por sempre investir na capoeira, que sempre traz bons frutos para Santa Rosa”.

DSCN3978

Apresentação dos alunos da Escola de Circo emocionou o público presente

Após a apresentação de capoeira, os alunos da Escola de Circo emocionaram os presentes mantendo viva a arte circense, com pernas de pau, malabares, cambalhotas e tecido acrobático. Estiveram presentes também os alunos do projeto de dança de salão e dança de rua, os alunos do Projeto Guri, além das fanfarras Prof. Renato Massaro e Famusa.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal e Fundação Cultural e os projetos apresentados são uma parceria entre Departamento de Cultura, Esporte e Lazer e Departamento de Desenvolvimento Social.

Outras Notícias



Portal antigo