Home > Notícias > Educação

Começam a ser utilizados os produtos adquiridos para a alimentação escolar

21/09/2017
Comunicação Social

Na semana passada, a Prefeitura Municipal e uma série de produtores rurais, através de suas cooperativas e associações, assinaram um contrato para o fornecimento de produtos para a alimentação escolar do município.

O PNAE – Programa Nacional da Alimentação Escolar exige que 30% de seus recursos sejam investidos na compra de produtos da Agricultura Familiar, de preferência no próprio município. Em 2016, esse recurso não foi utilizado e os produtores rurais do município acabaram sem essa opção de renda.

Neste ano, num esforço do Setor de Alimentação Escolar da Prefeitura, vários produtores rurais do município se prepararam para poder fornecer para o Programa e com isso gerar emprego e renda. Segundo os responsáveis pelo setor, cerca de R$ 40 mil em alimentos serão adquiridos de produtores do próprio município. O valor total destinado à compra de produtos da Agricultura Familiar é de cerca de R$ 160 mil para o ano de 2017.

Os produtos comprados para a Alimentação Escolar em 2017 são: Abóbora, Abobrinha, Alface Crespa, Banana, Beterraba, Brócolis, Cebolinha Verde, Cenoura, Couve, Couve-Flor, Limão Tahiti, Mandioca, Repolho, Rúcula, Salsa, Salsinha e Vagem macarrão, além de leite pasteurizado.

Fixed Dimensions

Images with fixed dimensions
images/35x35/1.jpg

Outras Notícias



Portal antigo