Home > Notícias > Administração

Começa recolhimento de veículos abandonados

14/09/2015
Comunicação Social

Fiscais da Prefeitura Municipal começaram a recolher os veículos em cumprimento da lei

 

Na última quarta feira (09) os fiscais da Prefeitura Municipal iniciaram os trabalhos de recolhimento dos veículos abandonados que foram notificados há mais de trinta dias.

Ao todo cerca de 115 carros foram notificados pela Prefeitura Municipal, mas muitos já foram retirados das ruas pelos próprios proprietários. Um levantamento preliminar dos fiscais aponta que restam nas ruas cerca de 30 carros.

O trabalho de retirada começou pelo bairro Santa Terezinha. Já no primeiro veículo os fiscais encontraram resistência para a remoção, o proprietário chegou a fechar a rua com um caminhão para que o carro não fosse removido. A Policia Militar foi acionada e convenceu o proprietário a remover o caminhão e permitir a retirada do veiculo.

Os veículos estão sendo levados para o pátio da Empresa Municipal, que foi preparado para recebê-los. O pátio recebeu uma cerca e quatro câmeras de segurança para a monitoração 24 horas por dia.

O Diretor de Negócios Jurídicos da Prefeitura Municipal Dr. Fernando Henrique Garcia ressaltou a importância do cumprimento da lei: “Embora os proprietários dos veículos afirmem que os veículos na rua não causam nenhum mal, esses carros abandonados trazem muitos problemas; marginais podem usa-los para esconder drogas, além do grande problema que é serem criadouros do mosquito da dengue”.

O trabalho dos fiscais continua sendo realizado, sempre cumprindo o prazo de trinta dias da notificação.

Outras Notícias



Portal antigo