Home > Notícias > Turismo

Com muitos eventos, final de semana em Santa Rosa agradou vários tipos de público

13/03/2018
Comunicação Social

Com muitos eventos, final de semana em Santa Rosa agradou vários tipos de público

Prefeitura concentra esforços para retomar e incentivar estas ações que geram emprego, renda e diversão para moradores e visitantes

Domingo, onze de março, oito da manhã. No Estádio Municipal Rubens Bellizze vários atletas se preparam para a rodada inicial de edição 2018 do Campeonato Municipal de Futebol. Ao mesmo tempo, jipeiros, gaioleiros e amantes do motocross a bordo de suas máquinas se dirigem para o Centro de Eventos onde, em instantes, começa mais uma edição da tradicional EcoTrilha. No caminho, deparam com uma série de bikers, vestidos com roupas coloridas sobre bicicletas não menos chamativas. Eram cerca de cem ciclistas, vindos de toda a região para participar de um passeio ciclístico que percorreu 40 km de estradas rurais do município.

Não muito distante dali uma turma de cavaleiros se prepara para sair em cavalgada. Crianças, adolescentes, jovens, casais, todos juntos num ambiente de muita alegria e diversão que terminaria mais tarde num almoço comunitário.

Este foi o domingo de manhã em Santa Rosa de Viterbo. A cidade, que sempre foi reconhecida como hospitaleira, volta a receber bons eventos, proporcionando lazer e diversão para todo tipo de público. Mais do que isso: os eventos acabam sendo indutores de desenvolvimento, pois geram emprego, renda e fazem com que a economia local se movimente, recebendo dinheiro de outros lugares, através dos visitantes que consomem na cidade.

Para se ter uma ideia, somente na Eco Trilha e no Passeio Ciclístico, mais da metade dos participantes eram de outras cidades. Aqui, eles acabam consumindo em restaurantes, bares, postos de combustíveis, farmácias e até em hospedagem.

Fixed Dimensions

Images with fixed dimensions
images/35x35/1.jpg

Para a Prefeitura Municipal, que apoia diretamente estas ações, a retomada dos eventos tem dois objetivos principais: fornecer lazer de qualidade para a população e fomentar o turismo. O prefeito Luís Fernando Gasperini relata que este tipo de apoio faz parte de seu plano de governo e revela que muitas ações ainda podem ser feitas: “Sempre buscamos apoiar estas iniciativas. Nestes quase 15 meses de gestão, apoiamos a retomada de diversos eventos, como os encontros de carros rebaixados, EcoTrilha, inauguramos a pista de motocross, incentivamos a realização de torneios esportivos de várias modalidades, o Carnaval de Rua, o Rodeio, a tradicional Festa de Reis, o réveillon na Praça da Matriz, dentre outras tantas atividades. Com isso, entendemos que todos podem ser beneficiados. Os participantes que se envolvem nos eventos, os comerciantes que lucram com isso e a cidade, que se sente mais viva e pujante”, declarou o prefeito.

Para ampliar a qualidade e diversidade das ações, o prefeito encaminhará para a Câmara Municipal o projeto de lei que revitaliza o COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, que será formado por profissionais de diversas áreas, com o objetivo de planejar e discutir as ações turísticas no município. Afinal de contas, o turismo é uma indústria limpa, que emprega milhões de pessoas em todo o mundo e que ainda por cima traz alegria e diversão para o morador. Talvez essa seja a nossa praia e um passo importante para descobrir nossa vocação!

 

 

 

Outras Notícias



Portal antigo