Home > Notícias > Meio Ambiente

Coleta Seletiva é sucesso no município

04/08/2014
Comunicação Social

A Associação dos Recicladores e Agentes Ambientais de Santa Rosa de Viterbo, em parceria com a Divisão de Meio Ambiente, está realizando, desde o ultimo dia 30 de julho, o trabalho de coleta seletiva no município. A remoção porta-a-porta recolhe em todos os bairros do município, materiais recicláveis em uma atividade semelhante à coleta regular. Nos dias e horários determinados, esses materiais são coletados e encaminhados ao Centro de Triagem de Recicláveis através do caminhão da coleta seletiva.

“Esse trabalho é muito importante para o município, pois, além de diminuir a quantidade de lixo domiciliar, gera renda aos coletores e preserva o meio ambiente. A população tem papel de fundamental importância”, fala Beatriz Cervi  - Chefe de Divisão de Meio Ambiente do Município. Segundo balanço informado pela Associação dos Coletores, neste primeiro mês, foram coletados 2879 Kg de papel, 173 Kg de embalagem Tetra Park, 550 Kg de PET, 1200 Kg de papel tipo arquivo,  365 kg de plástico, 868 kg de vidro,  1990 kg de ferro,  30 kg de baterias,  852 kg de polietileno e 135 kg de alumínio, totalizando aproximadamente 9 toneladas de material reciclável destinado de forma correta.

Fixed Dimensions

Images with fixed dimensions
images/35x35/1.jpg
  1. Coleta Seletiva é sucesso no município

  2. Coleta Seletiva é sucesso no município

  3. Coleta Seletiva é sucesso no município

  4. Coleta Seletiva é sucesso no município

  5. Coleta Seletiva é sucesso no município

 

 

Veja o cronograma da reciclagem

 

  • Materiais recicláveis: Papel, papelão, vidro, metal, plástico, embalagens.
  • Materiais não recicláveis: Também chamados de lixo úmido ou simplesmente lixo, composto pela matéria orgânica e pelos materiais que não apresentam atualmente condições favoráveis de reutilização.

 

 

Outras Notícias



Portal antigo