Home > Notícias > Cultura

Centro de memória José Hamilton Ribeiro será inaugurado em dezembro

04/12/2017
Comunicação Social

Local que homenageará o jornalista santarrosense será inaugurado no dia 29 de dezembro. Prefeito visitou o homenageado esta semana e conheceu acervo que será exposto na Cadeia Velha.

A cidade de Santa Rosa de Viterbo terá um Centro de Memória para servir como local de pesquisa e conservação de acervos referentes à história do município e de seus moradores e filhos ilustres. O projeto de lei que cria o Centro de Memória foi assinado no dia 6 de outubro de 2017 pelo prefeito Luís Fernando Gasperini e o local, que levará o nome do jornalista santarrosense José Hamilton Ribeiro, será inaugurado em 29 de dezembro. 

Nesta semana, o prefeito foi até São Paulo visitar o jornalista e conhecer o acervo que será exposto na Cadeia Velha. Gasperini ficou impressionado com os mais de 140 itens de sua rica e vasta trajetória profissional, entre prêmios e títulos, quadros, medalhas e livros que escreveu ao longo da extensa carreira e que cederá ao Centro de Memória do município. “José Hamilton Ribeiro foi considerado o repórter do século e nos sentimos honrados de ser conterrâneos deste grande personagem. A criação do Centro de Memória se configura num momento de extrema importância para nossa cidade e poder mostrar as conquistas deste filho ilustre nos enche de honra e orgulho. Certamente este é um marco na história de Santa Rosa e o início de um projeto grandioso para a cultura local”, revelou o prefeito, que ganhou um exemplar autografado do livro Música Caipira escrito pelo jornalista.

 

Cadeia Velha será sede do Centro de Memória

O acervo e os prêmios de José Hamilton Ribeiro ficarão expostos na Cadeia Velha que volta a ser um local destinado à promoção de atividades culturais depois de alguns anos. O local está passando por algumas reformas e adequações para receber o acervo e consequentemente o Centro de Memória que levará o nome de José Hamilton Ribeiro.

 

Outras Notícias



Portal antigo