Home > Notícias > Meio Ambiente

Caminhada do Futuro pintou de verde a Avenida do Bosque

08/06/2015
Comunicação Social

A Caminhada do Futuro realizada em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente pintou de verde a Avenida José Dilermando Ribeiro (Avenida do Bosque). O evento realizado pelas diretorias de Educação, Cultura e Meio Ambiente contou com a presença de aproximadamente 1.500 alunos de todas as escolas do município.

           A caminhada teve inicio às 9h no Bosque Municipal, a frente da multidão de alunos a Fanfarra FAMUSA tocava clássicos da musica brasileira. Nas mãos os alunos levavam garrafas PET que posteriormente foram depositadas em caçambas da prefeitura e serão reutilizadas pelo Fundo Social de Solidariedade.

            Após a caminhada as crianças se posicionaram na Praça André Passoni para a solenidade de premiação das fantasias e desenhos feitos pelos alunos. A solenidade contou com a presença da Banda Sinfônica de Santa Rosa de Viterbo e de autoridades como o Prefeito Cassinho, a Primeira Dama Marialda, Cônego Pedro, os vereadores Joãozinho Vilas Boas, Gisa Badan e Roseli Guidelli e o assessor do Deputado Welson Gasparini Homero de Carvalho Freitas. Foram premiadas oito fantasias confeccionadas pelos alunos com materiais recicláveis, todas com temas que remetem a preservação do meio ambiente. Além das fantasias foram apresentados também doze desenhos que comporão um calendário de 2016, que será lançado pela Diretoria de Educação na semana do dia da criança. Após as premiações os alunos presentes soltaram balões com sementes.

A caminhada chamou a atenção da mídia regional. Uma equipe de jornalismo da EPTV de Ribeirão Preto cobriu a toda a caminhada e a matéria foi veiculada na edição do dia 03-06 no Jornal da EPTV 2º Edição.

            As diretorias de Educação, Cultura e Meio Ambiente, através de seus diretores, agradecem a Sabesp por fornecer um caminhão de água potável, a Banda Sinfônica de Santa Rosa de Viterbo por meio do Maestro Maurílio de Oliveira, a FAMUSA por meio do Maestro Marcelino Massaro, todos os professores e diretores das escolas participantes, as autoridades presentes, a imprensa e a todos que colaboraram para o evento.

            Entrega da Ciclovia do Bosque

            Durante a solenidade o prefeito Cassinho aproveitou para entregar oficialmente a Ciclovia da Avenida do Bosque. Foram instaladas na ciclovia Totens de Poesia, com poesias clássicas da literatura nacional e no seu inicio uma representação do Cristo Redentor. Aos presentes o prefeito Cassinho disse: “Queremos aproveitar a oportunidade para entregar oficialmente a ciclovia para o povo de Santa Rosa, não é uma inauguração porque a obra já está sendo usada pela nossa população. Para finalizar, no inicio da ciclovia está o símbolo do cristianismo, que Deus abençoe a cada um aqui presente e muito obrigado”.

Outras Notícias



Portal antigo