Home > Notícias > Saúde

Caminhada contra o mosquito Aedes Aegypti

06/09/2017
Comunicação Social

Centenas de crianças participaram na manhã desta quarta-feira da Caminhada contra o Aedes Aegypti, uma iniciativa do Departamento de Saúde do município com apoio dos setores de Educação, Cultura, Serviços Públicos e Trânsito.

O evento contou com uma caminhada em algumas das principais ruas e avenidas da cidade, terminando na Praça Guido Maestrello (Matriz). A Banda Prof. Renato Massaro conduziu o grupo, chamando a atenção dos pedestres e comerciantes ao longo do trajeto.

As crianças, alunos da rede pública e particular de ensino, aproveitaram a caminhada para entregar panfletos com orientações de como combater o mosquito que transmite várias doenças, entre elas a dengue, febre chikungunya e o zika vírus.
Ao chegar na praça, os alunos tiveram um pequeno ato cívico com a execução do Hino Nacional e do Hino da Independência, além de poder desfrutar de pipoca oferecida pela organização do evento. Estiveram presentes neste ato cívico o prefeito, Luís Fernando Gasperini, o vice-prefeito, Renato Palma Rocha Jr. e o presidente da Câmara Municipal, Francisco Justino Mota Neto.

Outras Notícias



Portal antigo