Home > Notícias > Cultura

Banda Professor Renato Massaro recebe novos instrumentos

25/08/2017
Comunicação Social

A tarde da última quinta-feira foi de muita alegria para os integrantes da Banda Professor Renato Massaro, que tem como sede a Escola Teófilo Siqueira. Mais de uma dezena de instrumentos musicais novinhos estavam à disposição para o ensaio que começaria no início da noite.

Os instrumentos foram adquiridos através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Conselho de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – CMDCA que possibilitou o repasse de R$ 10 mil para que a banda utilizasse na compra dos instrumentos.

Fixed Dimensions

Images with fixed dimensions
images/35x35/1.jpg

“Esse recurso veio das doações das pessoas de pessoas físicas e jurídicas que destinaram parte do seu imposto de renda para o Conselho. Essa ação nos proporcionou doar o mesmo valor para a Banda Prof. Renato Massaro e para a Famusa comprarem equipamentos ou investirem nos uniformes e adereços dos músicos. Por isso é muito importante que as pessoas destinem parte do seu Imposto de Renda para o CMDCA, para que possamos apoiar projetos na nossa própria cidade e incentivar a inclusão social de nossas crianças e adolescentes”, revelou Jose Leandro Aguiar, presidente do Conselho na época da doação dos valores.

A entrega dos instrumentos contou também com a participação do prefeito Luís Fernando Gasperini, do vice-prefeito, Renato Palma Rocha Jr., da atual presidente do CMDCA, Sara Santos de Paula e do maestro Pedro Ribeiro, que conduz a banda desde 2003. Em sua fala o prefeito destacou que enquanto outros municípios fecham as bandas e fanfarras, Santa rosa continua investindo e ainda anunciou que para 2018, mais dois núcleos de fanfarras escolares devem ser criados, dando mais opções de formação musical a nossos jovens talentos.

O Conselho informou ainda que o valor destinado à Famusa não foi utilizado pois a coordenação da fanfarra está montando um projeto para a destinação dos recursos. Assim que o projeto for entregue ao CMDCA, o valor será liberado.

Outras Notícias



Portal antigo