Home > Notícias > Administração

Audiências Públicas ajudarão na construção do planejamento municipal

26/04/2017
Comunicação Social

Para elaboração do PPA – Plano Plurianual que valerá pelos próximos 04 anos (2018-2021) o Departamento de Planejamento e Finanças da prefeitura promoverá uma série de audiências públicas em pontos estratégicos da cidade. O objetivo é reunir a população para ouvir dela suas opiniões, anseios e dificuldades e com isso poder elaborar um planejamento adequado para o desenvolvimento da cidade.

Para a diretora responsável pelo projeto, Ana Maria Belavenuto, a ideia de ir à população é inovadora na cidade. “É a primeira vez que a Prefeitura realiza este tipo de audiência, indo aos bairros e dando a oportunidade da população opinar sobre o desenvolvimento para os próximos anos”, informou a economista.

O PPA é um instrumento previsto no art. 165 da Constituição Federal destinado a organizar e viabilizar a ação pública, com vistas a cumprir os fundamentos e os objetivos do governo municipal. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de 4 anos e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas.

Com a adoção deste plano, tornou-se obrigatório o governo planejar todas as suas ações e também seu orçamento de modo a não ferir as diretrizes nele contidas, somente devendo efetuar investimentos em programas estratégicos previstos na redação do PPA para o período vigente.

Confira o calendário das audiências públicas:

25/04 - Terça-feira às 19h00: Escola Professora Wolmar Ribeiro Balbão

06/05 - Sábado às 09h30: ETEC                    

11/05 - Quinta-feira às 19h30: Salão Capela

16/05 - Terça-feira às 19h30: Centro Cultural

23/05 - Terça-feira às 19h00: Sindicato da Alimentação

30/05 - Terça-feira às 19h00: Câmara Municipal

Outras Notícias



Portal antigo