Home > Notícias > Obras

Audiência Pública aprova afetação de área para construção de novo cemitério

14/07/2016
Comunicação Social

Foi realizada ontem (13) a audiência pública para afetação de área para a construção do novo cemitério. Estiveram presentes na audiência o Prefeito Cassinho, o Excelentíssimo Juiz de Direito da Comarca de Santa Rosa Dr. Alexandre Cesar Ribeiro, o Excelentíssimo Promotor de Justiça Dr. Daniel Ardevino Fonseca do Nascimento, a Diretora do Departamento de Obras e Serviços Vanilda Lopes da Silva, o engenheiro Fábio Aguilar Sassi, os vereadores Heitor Ap. Bertocco, Francisco Justino da Motta (Chicão), Carlos Alberto Messias, Renato Palma Rocha Jr., Gisa Badan, Roseli Guidelli, Miguel Fudugli de Aquino, Luís dos Reis Augusto, além da população em geral.
 
A audiência teve início com a explanação do projeto do Departamento de Obras e Serviços. O Prefeito Cassinho apresentou o mapa da área que será afetada e a planta do cemitério, que engloba uma área de cerca de 20 mil m², que fica localizada no final da Av. Joaquina Custódia Ribeiro, no bairro André Franco Montoro. A sondagem da área já foi realizada e tudo indica que a área preenche todos os requisitos técnicos ambientais para a construção do cemitério. O projeto conta com a construção de um novo velório com capacidade para realização de três velórios simultâneos, sala para preparação e conservação de corpos, estacionamento para quarenta e cinco veículos, área verde com altar para queima de velas e trezentos e oitenta e quatro jazigos com três mil e setenta e duas gavetas, todas com paredes internas e laje no fundo impermeabilizada, seguindo todos os requisitos e exigências técnicas. Além disso, todo o entorno do cemitério contará com uma área verde e os túmulos não terão lápides, sendo identificadas com placas no chão.
 
Após as explicações técnicas e vários munícipes fazerem uso da palavra, a afetação da área foi aprovada pela maioria dos presentes. Agora o projeto segue para a Câmara Municipal para ser apreciado pelos vereadores.

Outras Notícias



Portal antigo