Home > Notícias > Meio Ambiente

Após revisão, Santa Rosa sobe para a 14ª posição no Ranking Ambiental do Estado.

09/03/2015
Comunicação Social

MunicipioVerdeAzul-imageApós ser revisada a pontuação do Ranking Ambiental do Estado de São Paulo, por meio do Programa Estratégico Município Verde Azul, Santa Rosa de Viterbo passa a ocupar o 14° Lugar no ranking dos municípios qualificados com selo Verde / Azul, com nota 93,79. Prejudicado com o resultado que saiu no final do ano de 2014, quando ocupou o 119º lugar, o Município, através da Chefe de Divisão de Meio Ambiente entrou com pedido de revisão. “No dia 11 de Dezembro de 2014 ao sair a classificação, fomos prejudicados devido à falta de informações fornecidas pela CETESB, conforme informações técnicas da própria Secretaria de Meio Ambiente, mas felizmente após a retificação do Ranking, reavemos os pontos subtraídos e estamos mais uma vez entre os primeiros colocados do Estado de São Paulo”, explica Ana Beatriz Cervi.

 O Programa Estratégico Município Verde e Azul, propõe 10 Diretivas Ambientais que abordam questões prioritárias a serem desenvolvidas e avaliadas para que o município seja certificado como “Município Verde Azul”. As dez diretivas que regem o Programa Estratégico Município Verde são: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental.

A 14ª colocação no Ranking Verde/Azul habilita o município como o melhor colocado na Unidade de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Estado – Bacia Hidrográfica do Pardo, pelo qual receberá o Prêmio “Governador André Franco Montoro”, além de garantir prioridades aos recursos, por meio do FECOP- Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição. Durante o ano de 2014, a Divisão de Meio Ambiente trabalhou para que todas as diretivas do programa fossem cumpridas.

tabela01

 

Veja o ranking completo

 

Outras Notícias



Portal antigo