Home > Notícias > Administração

Após paralisação, PAT e Banco do Povo voltam a funcionar no município

31/03/2017
Comunicação Social

A Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho autorizou esta semana a volta do atendimento de dois serviços na cidade de Santa Rosa – Posto de Atendimento ao Trabalhador e o Banco do Povo – que estavam paralisados desde o fim de 2016. A decisão veio após visita do prefeito Luís Fernando Gasperini e do vereador Luís dos Reis Augusto na última semana em SP. O santa-rosense Fernando Coelho também participou da reunião na capital paulista.

Para autorizar a retomada do atendimento, o coordenador de operações da SERT, Helder Liberato Bovo, e o diretor regional da secretaria, Ismael Dênis Francisco Colosi, estiveram em Santa Rosa para visitar o Posto, conversar com o prefeito e ajustar os detalhes do funcionamento. De imediato, o PAT fará a Intermediação de Empregos, fazendo a ponte entre as empresas e os profissionais da cidade. No decorrer do mês de abril, todos os demais serviços estarão disponíveis para os cidadãos santa-rosenses.

Os financiamentos do Banco do Povo também continuarão em 2017. O serviço tem grande destaque na cidade e já ajudou muitos empreendedores com empréstimo de quase 6 milhões de reais desde sua inauguração, em 2001. Neste período já foram realizadas 1.237 operações com empreendedores locais. Somente nos últimos dois anos foram emprestados cerca de 1 milhão de reais para empresas locais.

Na conversa, os representantes da SERT e o prefeito articularam a cessão de mais recursos para os empreendedores locais captarem no Banco do Povo, ampliando a ação no município e incentivando o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda.

Os serviços funcionam no Centro do Empreendedorismo que fica na Avenida São Paulo, 100 de segunda à sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Fixed Dimensions

Images with fixed dimensions
images/35x35/1.jpg

Outras Notícias



Portal antigo