Home > Notícias > Meio Ambiente

A Divisão de Meio Ambiente em parceria com a SABESP promove ações para celebrar o Dia Mundial da Água

23/03/2015
Comunicação Social

Fixed Dimensions

Images with fixed dimensions
images/35x35/1.jpg
  1. Dia Mundial da Água

  2. Dia Mundial da Água

  3. Dia Mundial da Água

  4. Dia Mundial da Água

  5. Dia Mundial da Água

  6. Dia Mundial da Água

  7. Dia Mundial da Água

  8. Dia Mundial da Água

  9. Dia Mundial da Água

  10. Dia Mundial da Água

  11. Dia Mundial da Água

  12. Dia Mundial da Água

  13. Dia Mundial da Água

  14. Dia Mundial da Água

  15. Dia Mundial da Água

  16. Dia Mundial da Água

  17. Dia Mundial da Água

  18. Dia Mundial da Água

  19. Dia Mundial da Água

  20. Dia Mundial da Água

  21. Dia Mundial da Água

  22. Dia Mundial da Água

  23. Dia Mundial da Água

  24. Dia Mundial da Água

Comemora-se no dia 22 de março o Dia Mundial da Água. Esta data é destinada a reflexão e discussão sobre a relação homem e água, e abordam temas como a conservação e proteção da água, desenvolvimento correto dos recursos hídricos e medidas para resolver problemas relacionados com poluição.

A Divisão de Meio Ambiente em parceria com a SABESP realizarádurantes os dias 17, 18, 19, 23 e 24 de março ações para celebrar o Dia Mundial da Água, foram convidadas todas as escolas da rede de ensino municipal, estadual e particular do município para participarem do projeto, atingindo na sua maioria os alunos da rede escolar do ensino fundamental, através de palestras sobre o ciclo da água na natureza e do saneamento, lixo e doenças de veiculação hídrica, e as crianças do ensino infantil será feito a exibição do vídeo de educação ambiental “A Gota Borralheira”.

O Projeto A Gota Borralheira foi concebido, entre outros objetivos, para criar uma identidade para o Programa de Educação Ambiental, da Unidade de Negócio de Tratamento de Esgotos da SABESP. Criou-se uma personagem-âncora – A Gota Borralheira – que constará de todas as peças desenvolvidas, incluindo livro infantil, desenho animado, folhetos, visitas monitoradas, cartilha, cartazes, e outros materiais necessários às práticas de educação ambiental.

O projeto tem como objetivo motivar a população a alterar seu comportamento e mudar seus hábitos por influência dos conceitos expostos. Espera-se que, a partir da divulgação e reflexão sobre informações relativas aos ciclos da água na natureza e do saneamento, das visitas monitoradas às estações de tratamento de esgotos, do lixo e das doenças de veiculação hídrica, o público-alvo do projeto mude seus valores, formando uma nova consciência, e passe a colaborar para a proteção e conservação dos recursos hídricos e do meio ambiente.

Essa mudança poderá contribuir também para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela Sabesp, aumentando o rendimento do sistema e reduzindo os custos do tratamento dos esgotos, contribuindo para a melhoria do processo do saneamento ambiental.

Outras Notícias



Portal antigo