Home > Notícias > Cultura

31º Encontro de Reis aconteceu neste final de semana

08/05/2017
Comunicação Social

Uma festa da cultura e do folclore. Três dias de evento terminando com o encontro das companhias, no domingo. 23 companhias de 15 cidades diferentes dos Estados de SP e MG. Este é o resumo do 31º Encontro de Folias de Reis de Santa Rosa de Viterbo, que aconteceu de sexta a domingo numa estrutura montada na Avenida Prof. José Dilermando Ribeiro, em frente à Capela dos Reis Magos.

O evento teve início na sexta-feira, 05, com um Encontro de Violeiros. As duplas e trios se apresentaram no palco montado especialmente para a festa. Dezenas de barracas vendiam produtos alimentícios, bebidas, acessórios e bugigangas. Um bom público prestigiou a abertura do evento.

No sábado, foi a vez da dupla Renan & Renato conduzir um bailão que animou o público presente. Mesmo o friozinho que caiu à noite não foi suficiente para esfriar os ânimos dos participantes que fizeram um “arrasta pé” até o início da madrugada.

No domingo pela manhã, dezenas de companhias começaram a chegar, fazendo suas inscrições para a apresentação que aconteceria durante todo o dia. Pontualmente às 9h30 o Cônego Pedro Carlos Cruz Santos, responsável pela Paróquia de Santa Rosa de Viterbo, iniciou a missa que contou com excelente público. Terminada a missa, foi a vez das companhias subirem ao palco, uma a uma, para se apresentarem no Encontro que se estendeu até às oito da noite.

Dezenas de servidores públicos e voluntários estavam de plantão no evento, capitaneados pela equipe do setor de Cultura e Turismo da Prefeitura, proporcionando um evento organizado e de muita qualidade. Para os foliões, foi servida uma feijoada, como já virou tradição nesta festa, que desde 1985 deixou de ser realizada apenas em 2016.

Fixed Dimensions

Images with fixed dimensions
images/35x35/1.jpg

Outras Notícias



Portal antigo