• Oficina “História em Quadrinhos" Inscrições Abertas

    Local: Centro Cultural - Rua Sete de Setembro, 1000

    20/04/2015 às 08:00

    A partir da próxima terça-feira, 07 de abril, a oficina História em Quadrinhos, que faz parte do Projeto Oficinais Cultural, fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de São Paulo estará com inscrições abertas. As aulas ministradas pelo Professor de artes, João Augusto Pereira, permitirão a experimentação de um criativo meio de expressão artística, ao apresentar técnicas e processos utilizados no desenvolvimento do texto e das imagens de uma HQ: criação de personagens, roteiro, cenários e arte final. As inscrições serão feitas no Centro Cultural, na Rua Sete de Setembro, 1000. As aulas acontecerão de 17 de abril a 29 de maio, sempre as sextas feiras das 14 às 17 horas, no Centro Cultural e serão totalmente gratuitas. Para participar, a idade mínima é de 12 anos e serão disponibilizadas 30 vagas a serem preenchidas por ordem de chegada. Para mais informações entrar em contato pelo telefone 16 3954-8867

  • 30º Encontro de Reis

    Local: Praça Conde Francisco Matarazzo Jr. (Estrela Azul).

    12/04/2015 às 09:30

    Acontecerá no domingo dia 12 de abril o 30º. Encontro de Companhias de Reis de Santa Rosa de Viterbo, na Praça Conde (Estrela Azul). A Companhia anfitriã organizadora da festa, com apoio da Fundação Cultural e Prefeitura Municipal, espera receber cerca de 30 companhias vindas desde cidades vizinhas até de cidades de Minas Gerais. As 09h30min horas o Conego Pedro celebrará uma missa no local. Em seguida a FAMUSA se apresentará e logo em seguida começam as apresentações das cidades visitantes.

  • CIRCUITO CULTURAL

    Local: Centro Cultural - Rua Sete de Setembro, 1000

    11/04/2015 às 20:00

    A premiada Cia da Revista traz para Santa Rosa a comédia “Cabeça de Papelão”, inspirada no conto “O Homem da Cabeça de Papelão” do jornalista carioca João do Rio. A montagem retrata a trajetória de vida de Antenor, um homem que se sente excluído da sociedade em que vive, o País do Sol, justamente por dizer sempre a mais pura verdade. Ele tem problemas amorosos, profissionais, financeiros e morais por praticar o bem e dizer o que sente. Descobre que para se adaptar às imposições do mundo é preciso mudar de cabeça: vai ao relojoeiro e deixa sua cabeça para consertar e leva uma de papelão. Antenor, depois desta troca, é reconhecido pela sociedade e conquista dinheiro, poder, amor e fama. Em clima de teatro de revista e carnaval, o enredo é permeado por canções e marchinhas satíricas. A Cia. da Revista foi formada em 1997 com a proposta de investigar o teatro popular brasileiro, o Teatro de Revista, o diálogo desta linguagem com sua época e suas variantes. O espetáculo acontecerá no próximo sábado, 11 de abril, às 20h00min no Centro Cultural.

  • oficina “Formas de contar: adaptação criativa para o cinema”

    Local: Centro Cultural - Rua Sete de Setembro, 1000

    11/04/2015 às 08:00

    Adaptar livros, quadrinhos, música e videogames para o cinema. Isso é o que aprenderão os alunos da oficina “Formas de contar: adaptação criativa para o cinema”, que acontecerá gratuitamente no próximo sábado dia 11 de abril, das 8 às 12 horas, no Centro Cultural. Com exemplos de romances, videogames, HQs e até mesmo músicas que foram transformadas em produções cinematográficas, a oficina propõe aos participantes a elaboração de um curta-metragem a partir da adaptação de diferentes meios para a linguagem audiovisual. A atividade irá incluir em seu processo a criação de um storyboard para apropriação das possibilidades e ferramentas específicas do cinema na reconstrução de uma narrativa. A Oficina será ministrada pelo Núcleo Educativo do Museu da Imagem e do Som que desenvolve projetos de formação crítica para alunos, professores e público geral através de oficinas e cursos. A equipe composta por educadores de diferentes áreas acadêmicas possui formação continuada, atualizando-se no cenário da arte-educação e desenvolvendo pesquisas e ações específicas para cada exposição em cartaz.

  • Natal Solidário

    Local: Todos os bairros da cidade

    29/11/2014 às 08:00

    Sábado, dia 29 de novembro, é dia de espalhar solidariedade e distribuir atenção e carinho para quem precisa. Campanha Natal Solidário 2014 Organize-se e receba os (a) voluntários (a) da campanha com ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS: (arroz, feijão, óleo, farinha e massa). Compartilhe essa ideia!

  • Peça teatral “Acontecimento em Vila Feliz”

    Local: Centro Cultural, Rua Sete de Setembro nº 1000

    15/11/2014 às 19:00

    Circuito Cultural Paulista apresenta a peça teatral “Acontecimento em Vila Feliz” Versão teatral da Cia. Pierrot Lunar para o conto homônimo de Aníbal Machado, que revela uma fictícia vila mineira, que se vê as voltas com a suposta gravidez de uma de suas personagens mais ilustres e controversas: Helena, jovem bonita e sedutora, amada pelos homens da cidade e invejada pelas mulheres, casa-se com um forasteiro, gerando intrigas e maledicências por parte dos moradores, transformando sua vida num caos irreversível. Duração 55min. Realização Fundação Cultural de Santa Rosa de Viterbo “Cultura e arte por toda a parte”

  • Oficina de Fotografia “Desvendando sua Câmera”

    Local: Centro Cultural, Rua Sete de Setembro nº 1000

    14/11/2014 às 13:00

    A Oficina oferece ao participante a possibilidade de desvendar o seu equipamento fotográfico. Será feito um breve mapeamento da história da fotografia por meio da análise de imagens, dos princípios aos dias atuais. Em seguida, serão apresentados componentes técnicos da câmera fotográfica, como obturador e diafragma. (20 vagas)

  • Oficina Gratuita com Ralph Friedricks

    Local: Centro Cultural, Rua Sete de Setembro nº 1000

    27/09/2014 às 13:00

    Data: 27/09/14(Sabado) Local: Centro Cultural, Rua Sete de Setembro nº 1000 Horário: Das 13 ás 17 horas Incluso certificado de 4 horas. Entrada totalmente Gratuita! Maiores Informações: 16 3954 8865 Realização: Pontos MIS (Museu da Imagem e Som) Desde a ideia inicial, passando por um pequeno roteiro, produção, filmagem até uma rápida edição, os participantes aprenderão na prática a realizar um pequeno vídeo com as câmeras que estão nos seus bolsos: os celulares! Ficção, documentário ou experimental, o objetivo é mostrar que o celular pode também ser uma ferramenta de comunicação audiovisual para produzir imagens em movimento. Os curtas realizados serão postados nos canais de exibição da internet !

  • Prazo final para inscrição no Curso de Maquiagem Teatral

    Local: Rua 7 de Setembro, 100 - Centro Cultural

    12/08/2014 às 17:00

    Inscrições de 15 de julho à 12 de agosto. Oficina totalmente gratuita! Local do curso: Centro Cultural, Rua Sete de Setembro, 1000 Período: de 15/08 à 26/09, todas as sextas-feiras das 14 às 17 horas

  • 11º Duathlon de Santa Rosa de Viterbo

    Local: Praça Zuleika de Melo Moura Balbão (Nosso Teto)

    13/07/2014 às 07:30

    Largada às 9 horas Inscrições no local, das 7h30min às 8h30min